Um parque de diversões chamado Dubai

Um parque de diversões chamado Dubai

 

Depois do post Umas férias em Doha e Ferias em Doha, continuação, continuamos no Médio Oriente, mas desta vez vamos para o Dubai!

Para mim Dubai era o meu parque de diversões!

Isto porque:

  •  vivia em Doha;
  • a menos de 50min de distância(tempo do voo);
  • com voos quase de hora a hora, para mim a preços muito bons;
  • e porque está lá a viver um grande amigo meu ( o Paul) e a mãe (que toda a gente chama carinhosamente “mom”! Ela é Tailandesa e por muito que tente não consigo dizer o nome dela direitinho (a abreviatura ainda vá que não vá…), mas “mom” é muito mais fácil! E as mães tailandesas são umas fofas, muito carinhosas, cuidadosas e maternais, por isso é muito fácil chama-la de “mom”!!!
Todas as condições reunidas para ir lá muitas vezes!
Faz sentido então que nas primeiras férias que tive com o Dallas, quis que fossemos para o Dubai!
Primeiro porque ele não conhecia e tal como muita gente tinha essa vontade, por tudo aquilo que se diz do Dubai!
E depois porque eu lhe queria mostrar aqueles sítios que os turistas não vão! E os amigos que tanto adoro!
Quem vai ao Dubai o primeiro sitio onde quer ir é à Burj Khalifa. É realmente um prédio impressionante e que demonstra a ambição e vontade de ser “os maiores e melhores” deste povo árabe! Claro que podem subir e apreciar as vistas (dica: se quiserem mesmo subir, comprem o bilhete online!) Mas o melhor deste sitio são as Dubai Foutain! O melhor horário  para visitar esta zona é ao fim da tarde, para poderem ver o por-do-sol e o espetáculo de agua e luz! 🙂 Depois podem sempre ir jantar ao Dubai Mall e fazer umas comprinhas!
Aquarium & Underwater Zoo
Ainda dentro do centro comercial passem pelo Dubai Aquarium & Underwather Zoo. Sim! um aquário dentro de um centro comercial! 🙂 O tanque não é gigante mas é bem gradinho e vale a pena! E quem quiser pode até mergulhar com os tubarões!
Dubai Burj Al Arab
Continuando nos edifícios imponentes, a visita segue para o Burj Al Arab. Para ser honesta nunca fui mesmo ao Hotel. Apesar de ser um hotel de 7* e obviamente me criar alguma curiosidade, pois acredito que tenha restaurantes e cafés lindíssimos, mas… eu limitei-me a tirar fotos da praia! 😉
Mesmo em frente têm também o Jumeirah Beach Hotel, que é também um hotel com um arquitetura impressionante! Quando estive no Dubai com o Dallas, passamos uma tarde maravilhosa na praia e acabamos por jantar neste hotel, gostamos imenso! Ver o por-do-sol nesta zona é também muito bonito!
Estão cansados de prédios? Então aconselho a tirarem o dia para ir para o deserto! 🙂
Para mim é algo imperdível! Já fiz este tour 2 vezes e voltava a fazer!
Vamos de jipe 4×4 para o deserto e por norma os condutores são muito profissionais e com muita experiência mas também bem “louquitos”! Hihi Claro que em várias situações pensei mesmo que o jipe ia virar, ou que eu ia acabar com o pescoço partido… lool Mas é como vos disse… repetia várias vezes se pudesse! 😛
No meio da viagem, paramos (talvez para ver os pneus, ou para deixar os passageiros respirar!), mas sempre com a desculpa de tirar fotos!
A viagem tem um destino final, onde podemos andar de camelo (e tirar a fotografia da praxe), e há um jantar com espetáculo de danças típicas da região!
 Desculpem a qualidade do vídeo, mas era só para vos dar um “cheirinho”! 🙂
Á volta das mesas encontram barracas onde podem fazer henna (eu gosto imenso de ver, fiz uma num pé há muitos anos na Tunísia!), podem também vestir os trajes árabes e tirar fotos, ou então fumar shisha e apreciar a serenidade do deserto á noite! Aconselho a levarem um casaquinho, porque por norma de noite arrefece um bocadinho! Há também a possibilidade de acamparem lá e experimentarem os verdadeiros costumes. Acordar no deserto deve ser maravilhoso! Ver aquele sol.. enfim! Tenho pena de não ter experimentado!
E por hoje deixo-vos a sonhar com o deserto…
Amanhã continuamos a passear pelo Dubai e vamos até Abu Dhabi!
Beijinhos,
Tiff
Partilha:

5 Comments

  1. Ana Marques
    3 Dezembro, 2015 / 00:09

    Ansiosa para ver o próximo! Com vídeo tb?

    • Tiffany & Dallas
      3 Dezembro, 2015 / 16:53

      E porque os vossos pedidos são ordens… 🙂
      O próximo post também tem vídeo! E de emoções fortes! uhuh

  2. Natasha
    2 Dezembro, 2015 / 21:10

    Boa, vou fazer escala em Abu dhabi 🙂

    • Tiffany & Dallas
      3 Dezembro, 2015 / 12:07

      Boa! 🙂
      Então se tiveres nem que seja 4 ou 5 horinhas, vai à mesquita!
      Logo à noite já vês as fotos… 😛
      Informa-te, se podes sair do aeroporto quando estás em trânsito, só com visa on arrival, deves ter de pagar qualquer coisa como 20€/pessoa, mas acredita que vale a pena! 🙂

      • Natasha
        3 Dezembro, 2015 / 20:01

        Vou tentar =)

Deixa-nos o teu comentário