TAG 20 Músicas – Tiffany

TAG 20 Músicas – Tiffany

Mais uma TAG? Desta vez simples mas bem extensa! Fomos nomeados pela Sara, autora do blogue Mundo Encantado da Sarinha para apresentar a TAG 20 Músicas! É isso mesmo, são 20 músicas que vamos partilhar convosco! No nosso caso até são 40! Se 20 já era extenso, 40 era demais! Então decidimos dividir esta TAG em 2 posts! Ou seja, vamos vos permitir conhecer melhor cada um de nós como individuo e também, quem sabe fazer 2 playlist engraçadas! Boa?

Então eu começo:

Tag 20 Músicas

1.Uma Música preferida

Damien Rice – It Takes a Lot To Know a Man

2.Uma Música que odeio

Não há nenhuma música que odeie! Mesmo que eu não goste de alguma música, respeito o trabalho que as pessoas que a fizeram tiveram. Portanto vou saltar este ponto!

3.Uma Música que me deixe triste

Cidade dos Anjos é um dos meus filmes preferidos de todos os tempos. Adoro toda a banda sonora, no entanto sempre que ouço o “CD” fico triste e nostálgica. A música tem um poder incrível sobre nós!

Se tivesse de escolher uma música que me deixa mesmo em lágrimas é sem dúvida:
City of Angels- An Angel Falls

4.Uma Música que me lembre alguém

Selena Gomez & The Scene – Love You Like A Love Song

Esta música faz-me sempre lembrar o Dallas, foi ele que ma enviou!

5.Uma Música que me deixe feliz

Pharrell Williams – Happy

Impossível não ficar bem disposta com esta música não é? 🙂

6.Uma Música que me lembre de um momento muito especial

The Cinematic Orchestra – Crimson skies

7.Uma Música que conheço a letra toda

Meghan Trainor – NO

Temos de concordar que a letra não é difícil! AH AH
Sei muitas letras de cor! Algumas ficam mais “coladas” do que outras! Esta não sai… lol
Mas gosto do ritmo, gosto da letra e da moral associada! 🙂

8.Uma Música que me faça dançar

David Guetta – Hey Mama

9.Uma Música que me ajude a dormir

Claude Debussy – Clair de Lune

Adoro esta música e deixa-me bem relaxada para fazer o ó-ó dos justos! 🙂

10.Uma Música que goste em segredo

Jay-jay johanson – Alone again

Adoro Jay-jay Johanson há muitos anos! Não é propriamente um segredo, mas admito que não é comum as pessoas gostarem do tipo de música dele ( muito menos conhecerem!); por isso acabo por ouvir sozinha e não costumo partilhar!

11.Uma Música que adorei num concerto

Guano Apes- Open Your Eyes

Foi há muitos anos! Tinha eu 18 aninhos!!! Adorava Guano Apes e esperei ansiosamente pelo concerto! 🙂 Passado muitos anos e passados muitos concertos… este fica na memória!

12.Uma Música que gostava muito mas agora detesto

Pelo mesmo motivo que no ponto 2, não vou referir aqui nenhuma música!

13.Uma Música do meu álbum preferido

Ludovico Einaudi – Nuvole Bianche

Não é fácil escolher um álbum preferido no que toca a Einaudi! Mas sem dúvida esta é uma das minhas músicas preferidas!

14.Uma Música que consiga tocar num instrumento

Em tempos sabia tocar muitas músicas no Piano.

15.Uma Música que cantaria em público

Na verdade, acho que não devia cantar nem em público, nem sozinha!
Mas se é para a brincadeira, canto qualquer coisa!
Assim de repente lembrei-me de “Amor de água Fresca” da Dina, porque sem dúvida já cantei muitas vezes com as amigas! ah ah

Dina – “Amor De Água Fresca”

Ah e esta também sei de cor! 😛
Quem não?

16.Uma Música que gosto de ouvir enquanto conduzo

Enquanto estou no carro, gosto de ouvir rádio, para ir sempre variando de música; e porque assim também fico facilmente a par das novidades! Mas facto estranho sobre mim: detesto ouvir noticias ou publicidade na rádio! Simplesmente não gosto de ouvir gente a falar na rádio. Sim, eu sei! Há excelentes programas; de partir a rir mesmo… e ás vezes faço ouço, porque vou com alguém que gosta e quer ouvir, e até gosto e até me rio! Mas o meu primeiro instinto, assim que ouço uma voz que não seja parte de uma música é automaticamente mudar de estação! Sim… também sei que para isso é que há cd’s e pen’s com música só! Mas eu no carro gosto de ouvir rádio! E só música! Não me matem!!! Cada um com as suas manias! 🙂
Acho esta música tão linda! 🙂

Charlie Puth – We Don’t Talk Anymore

17.Uma Música da minha infância

Podiam ser milhentas músicas… podia ser qualquer uma das Spice Girls! lol
Mas esta da Destiny’s Child é especial! Na verdade faz parte já da minha adolescência…. da época do secundário!
Eu e a minha melhor amiga costumávamos estudar juntas e dormir juntas; as nossas casas eram as 2 passos uma da outra, nem precisávamos de atravessar a rua… lol mas mesmo assim insistíamos em dormir juntas! No fundo era uma asneira… primeiro porque nos perdiamos sempre na conversa! E depois porque ela é madrugadora e eu sou completamente noctívaga! Sempre estudei melhor de noite, e ela sempre preferiu acordar ás 5horas da manhã para estudar…
Induzida em erro pela sociedade, que nos faz acreditar que “Deus ajuda quem cedo madruga”; bem até não me posso ajudar, as notas eram boas… Mas o sono… era mais que muito! Enfim, nas vésperas de testes e exames lá acordávamos nós muito muito cedo! E sempre ao som desta música! 🙂

Destiny’s Child – Dangerously In Love

Podia não gostar da música por me recordar um amanhecer (vários) a contra gosto; no entanto adoro a música, e para além de me lembrar dos bons tempos de liceu, traz-me á memória as melhores melodias da amizade. Optem sempre por guardar o que é bom! Mesmo que na hora não tenha parecido assim tão bom! Sim, eu detesto acordar cedo! Mas não… não faço birra! 😛

18.Uma Música que ninguém espera que eu goste

Manu Chao – La Vacaloca

Adoro esta música! Gosto de Manu Chao pelas criticas e pelo ritmo, mas esta música faz-me sempre rir e ficar bem disposta! Não é que acho que ninguém esteja á espera que eu goste desta música… é só que acho que quem me conhece ficaria surpreendido por saber o quanto eu adoro mesmo esta música!!! Gosto, pronto!

 

19.Uma Música que gostava que tocasse no meu casamento

Um dia em tom de brincadeira, o Dallas e eu falávamos de eu voltar a tocar piano e eu disse-lhe que gostava que ele um dia tocasse comigo. Não sei como, quando dei conta já estávamos a ouvir esta música e a pensar no nosso dia de casamento! Por isso, digo sem hesitar: esta é a música que eu quero tocar a 4 mãos com o Dallas no nosso casamento!

Tim Burton’s CORPSE BRIDE. Piano duo

Porque adoro o Tim Burton; porque a música é lindissima e porque a vida não segue planos, ás vezes desentendem-nos, mas sempre sempre resolvemos as coisas a 4 mãos! 🙂

20.Uma Música que gostava que tocasse no meu funeral

Nunca pensei muito no meu funeral, excepto que não quero choros nem lágrimas, mas também não quero impor nada; cada um tem de fazer aquilo que sente! Em tempos queria que as pessoas fossem de laranja ou amarelo! Hoje, sei que mesmo depois de ir embora, tenho de respeitar cada qual e portanto que vistam o que quiserem, que comam, bebam, riam, chorem…

Quanto a música não faço mesmo a mais mínima ideia, por isso o que vou fazer é direcionar-vos para outra TAG: 25 coisas que queremos fazer antes de morrer.

Bem… foram muitas músicas! Quero saber quem ouviu todas! E quem só ouviu aquelas que já conhece? Ou pelo contrário as que não conhecia?

Gostaram? Espero que sim! Agora falta o Dallas responder… 🙂

Beijinhos,

Tiff

Partilha:

4 Comments

  1. muriela madureira
    22 Setembro, 2016 / 21:17

    Muitas musicas nunca ouvi falar ahahah 😉

    • 22 Setembro, 2016 / 21:26

      Assim é que é bom! 🙂
      E gostaste?

      • muriela madureira
        24 Setembro, 2016 / 20:55

        Sim 😉

        • 24 Setembro, 2016 / 23:31

          Amanhã já saem as do Dallas! 🙂

Deixa-nos o teu comentário