Tag 20 Músicas – Dallas

Tag 20 Músicas – Dallas

Olá meninas e meninos, a Tiff foi nomeada e também eu para a Tag 20 Músicas; por isso hoje partilho as minhas 20 músicas (ou quase…). Vejam aqui as músicas que a Tiff escolheu!

A não conclusão de post, poderia ter um desfecho para mim, que nem na pior das minhas birras conseguiria ter uma imaginação ao ponto de coincidir com as consequencias! 🙂
Bem, mas vamos lá à música, que é o que neste momento importa.

1.Uma Música preferida

Inside My Head – Direct


Esta música tem para mim um significado especial, que leva e transporta a um espaço temporal onde a Tiff e o Dallas ganhavam vida e eu nem desconfiava.

2.Uma Música que odeio

Sou um devorador nato de música, pelo que é-me dificil dar esta resposta. Há de facto músicas que menos me agradam. Mas a verdade é que não tenho direito de destruir o trabalho ou os sonhos de alguém. Por isso, vou deixar passar este ponto.

3.Uma Música que me deixe triste

Buika – Carry your own weight Feat. Jason Mraz (Videoclip Oficial)

Esta música deixa-me de facto triste, o motivo para isso? Está cravado em cada frase e em cada letra do poema desta música.

4.Uma Música que me lembre alguém

“Cold” – Jorge Méndez

Existem pessoas que nos marcam para toda uma vida. A mãe, o pai, um amigo. Alguém que nos deu o privilégio, que algo tão precioso como o tempo, fosse partilhado entre essas pessoas. Esta música, dedico de uma forma simples, a duas mulheres que considero uma autêntica força da natureza.

5.Uma Música que me deixe feliz

Chopsticks – Penso que o nome seja este. 🙂

Esta música sempre me animou! Talvez me transporte para a minha infancia e para momentos fantásticos de cinema!

6.Uma Música que me lembre de um momento muito especial

The Cinematica Orchestra – Crimson Skies (Feat. Luo Rhodes)


Esta música leva-me longe, mas não me leva sozinho. Esta é a música que me leva a pensar – Onde tu estiveres eu estarei! E com esta música, ambos somos levados a um tempo único onde os relógios não fazem Tic Tac e o tempo não avança.

7.Uma Música que conheço a letra toda

Há uma música do povo – Mariza

Esta música é com base num poema de Fernando Pessoa, alguém que, marcou a história literária nacional. Um fantástico poema e uma maravilhosa voz deram corpo a uma música que está enraizada na nossa cultura.

8.Uma Música que me faça dançar

Another Love – Tom Odell

Esta música é sinónimo (para mim) de muita neve, de uma descida de avião por cima de um “Canadá” gelado e coberto num manto branco. Esta foi uma das músicas que encurtou a distancia que em tempos separava o Dallas e a Tiffany.

 

9.Uma Música que me ajude a dormir

Blood Diamond – London – James Newton Howard

Não há melhor escolha para nos ajudar a dormir, do que músicas que alimentam os nossos sonhos. Um dia talvez conte o sonho que esta música alimenta.

10.Uma Música que goste em segredo

Esta música, tem para mim uma motivação adjacente, tão forte quanto dizer:

Para que nunca te esqueças.

11.Uma Música que adorei num concerto

Bon Jovi – Dry County

Amei o intro de piano e a alma que o Sambora imprime nesta música com a guitarra!

12.Uma Música que gostava muito mas agora detesto

Volto a remeter-me à resposta do ponto 2. Não destesto uma música. Posso ouvir menos alguma música, simplesmente porque a rádio abusou da música ao ponto de ficarmos saturados. De qualquer forma, não tenho uma black list de músicas.

13.Uma Música do meu álbum preferido

Ludovico Einaudi – Una Mattina

Era impensavel a méstria e o talento do Einaudi não estarem patentes em 20 músicas minhas! Einaudi, sim, sempre!

14.Uma Música que consiga tocar num instrumento

Um dia… Um dia vou tocar piano e conseguir na ponta dos meus dedos ter a mestria de um Ludovico Einaudi, Rui Massena ou mesmo Yann Tiersenn.

15.Uma Música que cantaria em público

Carlos do Carmo – Lisboa menina e moça


Não tenho remédio, sou um “alfacinha” de gema, esta música não podia faltar e mesmo que mal, eu cantaria. Mas para rematar, não sou somente um “Alfacinha”, sou Português, mas um daqueles Portugueses que acredita que somos uma nação maravilhosa e única neste mundo!

16.Uma Música que gosto de ouvir enquanto conduzo

These Days – Bon Jovi

Eles marcaram a minha geração. Esta é para mim uma das melhores músicas que eles têm. A música é algo que faz com que as viagens que por vezes faço de 1000kms, pareçam curtinhas.

17.Uma Música da minha infância

Aqueles que são da minha geração, não podem negar que andaram a cantar “Onda Choc”… eu cantava e gostava. Quem não se lembra desta música deles?

A original é melhor, mas aos 9 anos de idade, isto era top!

18.Uma Música que ninguém espera que eu goste

Gypsy by Gillian Norris


Aqui tive de escolher uma única de todo um espectaculo de dança e música que me marcou para o resto da vida. Faz parte de mim, é dança, é música, é vida e arte em sons e movimentos que dão corpo e alma a um espectaculo.

19.Uma Música que gostava que tocasse no meu casamento

Yann Tiersen ou Corpse Bride

Vou só colocar aqui uma música de Yann Tiersen, mas também poderia ter optado por parte da banda sonora do “Corpse Bride”. A verdade é que este ponto teria de ser corrigido, pois na verdade, esta não é música que “gostava que tocasse” no meu casamento. Esta, o corpse bride ou algo a 4 mãos, será a música que desejo tocar no casamento conjuntamente com a Tiff. Ambos vivemos apaixonados por piano, é algo que nos une.

20.Uma Música que gostava que tocasse no meu funeral

Muppet Show – Mahna Mahna

 

Sob pena de ser considerado desmiolado, tento ter uma visão diferente de um funeral. O funeral tem de ser uma altura onde a vida de quem amámos e partilhamos, irá entrar numa nova fase. É por isso um momento único de celebração Devemos então celebrar com sorrisos e até algumas gargalhas. Eu, sou um colecionador de sorrisos, por isso, os funerais devem ser animados e recordar o que de melhor essa pessoa nos deu ao longo da vida. Para que todos riam…. aqui vai!

PS. Se ouvirem esta música alto e bom som no transito… não pensem que o tipo é louco, sou apenas eu! 🙂

Partilha:

Deixa-nos o teu comentário