Os melhores destinos para a Lua-de-Mel

Os melhores destinos para a Lua-de-Mel

 

Não! Não somos nós que vamos casar! Ah ah Nem vamos de Lua-de-Mel… ohhhh

Bem, vamos lá recomeçar o post: Uma amiga vai casar e pediu-me umas dicas para escolher o destino da Lua-de-Mel! Rapidamente lhe fiz uma lista de locais onde fui sozinha, mas que adorava voltar com o Dallas! Antes de começar, quero vos direcionar para uma série de posts que fiz há uns tempos sobre lugares lindos em Portugal (esta lista tem de aumentar, porque Portugal é maravilhoso e cheio de lugares encantados! Eu é que tenho sido preguiçosa em partilhar convosco as nossas viagens! ups!).

Mas quando pensamos em férias românticas, e em especial naquelas que sucedem o dia mais especial da nossa vida, por norma pensamos em praias exóticas e longínquas! Verdade? Por isso, hoje vou partilhar convosco alguns dos sítios que farão com certeza parte da minha bucket list!

Para ser franca a minha Bucket List é enorme! Estão a ver o mapa mundi? SIM!! Basicamente é isso tudo! Quilómetro a Quilómetro, metro a metro! Acho o mundo incrível e adoro conhecer mais e mais!

Mas vamos por exclusões ( talvez seja mais fácil!)

Quando pensamos na Lua-de-Mel, raramente pensamos na Europa, no máximo podemos pensar em Paris, Itália e Grécia! Todas excelentes opções. Quem não acha absolutamente romântico subir a Torre Eiffel? Ou passear por Cinque Terre, ou Veneza ou então por Verona (se não conhecem, eu só digo assim: Romeu e Julieta! Haverá algo mais romântico? Ainda que desastroso!!!)? E claro que tomar uns banhos de sol em Mykonos tem tudo para ser relaxante e especial!

Ainda na Europa, eu atreveria-me a pensar em Munique! A Bavaria é lindissima e tem castelos de encantar! Ou então Budapeste que é simplesmente encantador!

O que eu tenho mesmo de fazer é mais posts de viagens, para vos mostrar fotos fantásticas!

Um casal de amigos, que casou recentemente fez um cruzeiro no mediterrâneo e adorou! Para além de passarem uma semana a viajar de barco (o que pode ser muito romântico), ainda conseguem conhecer várias cidades europeias!

Bem, vou parar com a Europa, porque já perceberam que senão eu não me calo!

Vamos então dar um saltinho ao Médio Oriente! Quer dizer… só se for mesmo para fazer trânsito! Eu adoro o Médio Oriente e toda a mística do deserto!  Mas o Dallas lembrou-me e com muita razão, que devido a motivos político-religiosos… se calhar não é muito boa ideia passar lá a lua-de-mel! Uma simples ida ao restaurante não pode envolver grandes demonstrações de carinho! E convenhamos… vocês não vão querer tirar as mãos um do outro!!!

E é por isso que a maior parte da gente sonha com locais exóticos e longínquos!

Maldivas

Maldives

É dos locais mais procurado pelos casais acabados de se comprometer! Praias paradisíacas, agua quente, bom tempo, resorts de luxo (e nem por isso muito caros!). Estive lá sozinha, por pouquinhas horas e posso vos dizer que gostei muito! Deixo-vos aqui o post da minha estadia. Ótimo para quem não quer ir para muito muito longe, aproveitar o sol, a praia, peixinho grelhado e ainda fazer snorkeling ou mergulho!

Phuket

Phuket, Tailandia

Quando penso em Phuket, a primeira coisa que me vem a cabeça é o mar/ piscina! Adoro água e poder nadar horas a fio é delicioso. Mas nalguns pontos do globo, as ondas prejudicam um bocadinho! (sim, eu não sou a surfista da relação! ah ah) Por isso adorei Phuket, fiquei num resort, onde o mar fazia uma espécie de baia; passei muito mais tempo dentro de água do que na toalha! Um mar calmo e sereno, ótimo para nadar: uma autentica piscina só que enorme…

Mas Phuket não é só uma piscina gigante! Há movimento, há vida nocturna, restaurantes e ruas cheias de comida deliciosa…

E já que estão em Phuket, porque não dar um pulinho a Banguecoque?

Tanzânia

Bongoyo island, dar es salam

A maior parte das pessoas quando pensa na Tanzânia, pensa logo em Zanzibar! Penso que seja o destino mais procurado pelos casais! A verdade é que está na minha wishlist! Infelizmente, apesar de já ter estado duas vezes em Dar Es Salaam, nunca estive em Zanzibar!

Mas para os casais mais aventureiros (ou que não procurem praia), porque não um safari ou uma ida ao Kili? 🙂

Bali

Nusa Dua, bali

Voltando ás praias, porque acho que é o destino mais desejado pelos recém-casados!

Em Bali podem ficar em Nusa Dua, que é bem mais calmo ou ir para Kuta Beach ( muito conhecido pelo surf e pela diversão nocturna!). Claro que há outras opções: há um resort bem giro no interior! 😛

Kuala Lumpur

Petrona Tower, Kuala lumpur

Para fugir um bocadinho da praia, porque não ir até á Malásia? Aproveitar uns dias em Kuala Lumpur… e depois sim, podem ir para a praia! Há exactamente 2 anos, eu e o Dallas passamos férias em Kuala e adoramos!

Miami

Miami

Para quem adora praia e festa, Miami é o ideal!   Nunca vi cocktails tão grandes… lol e a praia é deliciosa! Estive 4 dias em Miami e adorei! Fiz muitas compras (claro!) e fiz a visita aérea á cidade! Tenho mesmo de fazer o post sobre a minha estadia lá!

 

Há tantos sítios dos quais podia falar…

  • Vegas
  • New York
  • Brasil
  • Singapura
  • India (Taj Mahal)
  • Cuba
  • México
  • República Dominicana
  • Seychelles
  • Bora Bora
  • Fiji

Mas como podem ver eu não sou a pessoa mais seletiva, no que toca a escolher destinos! Porque eu gosto de praia, sim! Mas também adoro conhecer uma cidade nova! E acampar, ou fazer caminhadas na montanha! Tomar banho de “cachoeira”… Por isso, fazer listas de destinos para mim é algo infindável… E sei que o Dallas me acompanharia para todas elas! Para além disso não poderia falar de sítios que não conheço!

Ou seja não sou a pessoal ideal para fazer uma lista… O que eu posso fazer de melhor é partilhar convosco as minhas experiências! E assim vocês estarão um bocadinho mais aptos para escolher! Boa?

Um beijinho muito grande,

Tiff, a sonhadora, que apesar de conhecer meio mundo, continua a sonhar e a suspirar!

 

 

 

Partilha:

6 Comments

  1. 28 Janeiro, 2017 / 13:27

    E porque não viajar cá dentro, visitando os Açores na lua de mel. A minha terra tem tudo para um momento especial como esse, lugares idílicos para visitar, bons hotéis, segurança e, claro, ótima comida. Fica a sugestão 😉

    • 28 Janeiro, 2017 / 22:45

      É bem verdade! 🙂
      É uma ótima sugestão!

  2. 10 Maio, 2016 / 21:51

    Ok, agora fiquei com vontade de me meter num avião =P Pessoalmente, para lua de mel (ou qualquer outro tipo de viagem romântica. Ou até mesmo não-romântica) tenho 3 sítios onde não me importava de ir… Seychelles, Bali ou Hawaii (=

    • Tiffany & Dallas
      13 Maio, 2016 / 18:33

      Da tua lista, só conheço Bali! E adoro! Aconselho uma semanita lá, para relaxar! hihi
      Mas Seychelles e Hawai também estão na minha bucket list! Entre tantas outras… ups!

  3. Anabela
    10 Maio, 2016 / 21:22

    Gostei muito das opções..e na Europa temos tanto para visitar…eu já fui feliz em muitos desses países…mas quero conhecer muito Maia,principalmente o médio Oriente..

    • Tiffany & Dallas
      10 Maio, 2016 / 21:32

      O médio Oriente tem muito para conhecer! E sítios lindissimos!
      Aqui no blogue só falei do Dubai, de Doha e de Abu Dhabi.
      Mas tenho tanto ainda que contar…
      Se calhar Petra seja uma boa ideia para começar! 😛

Deixa-nos o teu comentário