Ode ao Amor – Tiffany e Dallas

Ode ao Amor – Tiffany e Dallas

Os 2 últimos posts foram parte da Tag 20 Músicas. Fomos nomeados e pensamos que para não tornar o post extenso e cansativo, devíamos dividir a Tag em 2 versões: a minha e a do Dallas. Sem querer, os posts foram uma autentica Ode ao Amor! Porquê? perguntam os mais desatentos.

Ao longo deste ano e uns mesitos, sempre transmitimos o nosso amor; parte da nossa história e algumas declarações de amor, aqui no Blogue! Por isso e porque fiquei mesmo emocionada quando li a Tag do Dallas; decidi partilhar convosco mais umas das nossas “coincidências”!

Ode ao Amor

Tínhamos combinado fazer cada um a sua, sem espreitar a do outro! Eu fiz a minha durante a tarde e o Dallas fez nessa noite a dele, e jura que não espreitou sequer a minha: eu acredito!

Se analisarem bem…. em 20 músicas… 6 respostas são praticamente iguais!!!

E agora eu pergunto-vos? Ainda não acreditam em almas gémeas? Em amor verdadeiro?

Então vamos analisar:

2.UMA MÚSICA QUE ODEIO

Tiffany: “Não há nenhuma música que odeie! Mesmo que eu não goste de alguma música, respeito o trabalho que as pessoas que a fizeram tiveram. Portanto vou saltar este ponto!”

Dallas:”Sou um devorador nato de música, pelo que é-me dificil dar esta resposta. Há de facto músicas que menos me agradam. Mas a verdade é que não tenho direito de destruir o trabalho ou os sonhos de alguém. Por isso, vou deixar passar este ponto.”

Ponto fulcral, respeitamos o trabalho dos outros! Portanto, temos valores em comum; bom ponto de partida para um casal!

 

12.UMA MÚSICA QUE GOSTAVA MUITO MAS AGORA DETESTO

Tiffany:”Pelo mesmo motivo que no ponto 2, não vou referir aqui nenhuma música!”

Dallas:” Volto a remeter-me à resposta do ponto 2. Não destesto uma música. Posso ouvir menos alguma música, simplesmente porque a rádio abusou da música ao ponto de ficarmos saturados. De qualquer forma, não tenho uma black list de músicas.”

 

Continuamos a respeitar o trabalho alheio e ainda somos coerentes!!! Podíamos ter respondido esta com uma música qualquer que foi muito badalado durante um período de tempo e agora até já enjoa… Mas não, mantivemos a nossa postura! Gostei!

 

6.UMA MÚSICA QUE ME LEMBRE DE UM MOMENTO MUITO ESPECIAL

Escolhemos precisamente a mesma música! O que faz sentido, porque foi sem duvida um momento muito especial e que nos marcou muito aos 2! Mas verdade seja dita, as pessoas são diferentes e pensam de maneira diferente; por isso há momentos que marcam mais um do que outro; e nós temos a nossa cota de momentos marcantes… podíamos portanto ter escolhido outro momento e outra música! Mas não… escolhemos precisamente o mesmo momento e a mesma música…. adoro! 🙂

The Cinematic Orchestra – Crimson skies

13.UMA MÚSICA DO MEU ÁLBUM PREFERIDO

Tiffany: Ludovico Einaudi – Nuvole Bianche

Dallas: Ludovico Einaudi – Una Mattina

Não é a mesma música mas é sem dúvida mais uma coincidência! O “nosso” pianista!

Vou-vos contar mais uma história:

No nosso primeiro encontro (foi em Londres!), estávamos a passar pelo interrogatório policial que os casais apaixonados costumam fazer : desde comida preferida, cor preferida, verão ou inverno, praia ou montanha; quando o Dallas me pergunta “Música preferida?”

Não tive tempo sequer de pensar, disse automaticamente ” Não sei se conheces, porque não é muito comum, mas eu adoro o Ludovico Einaudi, é o meu pianista preferido!”

Claro que o Dallas ficou a olhar para mim de boca aberta (não exageradamente! lol só um bocadinho, daquela forma que demonstra que a pessoa ficou intrigada!); e diz ” Também é o meu! Que coincidência, não conheço mais ninguém que goste ou que sequer conheça a música dele!”

Pois é… Einaudi é mais uma das nossas coincidências! Mas há tantas… esses dias em Londres foram a prova disso! Mas não posso contar tudo hoje… 😉
Já agora gostavam de saber?

 

14.UMA MÚSICA QUE CONSIGA TOCAR NUM INSTRUMENTO

Tiffany: “Em tempos sabia tocar muitas músicas no Piano.”

Dallas: “Um dia… Um dia vou tocar piano e conseguir na ponta dos meus dedos ter a mestria de um Ludovico Einaudi, Rui Massena ou mesmo Yann Tiersenn.”

 

Pronto, admito que esta resposta não é muito coincidência! Mas o que é giro é que eu já toquei piano, ainda tenho essa paixão e o Dallas também adora e gostava de aprender! Ou seja temos as mesmas paixões; e isso mais uma vez é fundamental e delicioso numa relação! 🙂

 

e por fim:

19.UMA MÚSICA QUE GOSTAVA QUE TOCASSE NO MEU CASAMENTO

Tiffany: “Um dia em tom de brincadeira, o Dallas e eu falávamos de eu voltar a tocar piano e eu disse-lhe que gostava que ele um dia tocasse comigo. Não sei como, quando dei conta já estávamos a ouvir esta música e a pensar no nosso dia de casamento! Por isso, digo sem hesitar: esta é a música que eu quero tocar a 4 mãos com o Dallas no nosso casamento!” Tim Burton’s CORPSE BRIDE. Piano duo

Dallas:”Yann Tiersen ou Corpse Bride. Vou só colocar aqui uma música de Yann Tiersen, mas também poderia ter optado por parte da banda sonora do “Corpse Bride”. A verdade é que este ponto teria de ser corrigido, pois na verdade, esta não é música que “gostava que tocasse” no meu casamento. Esta, o corpse bride ou algo a 4 mãos, será a música que desejo tocar no casamento conjuntamente com a Tiff. Ambos vivemos apaixonados por piano, é algo que nos une.”

 

Sim… verdade que já tínhamos falado sobre isso e portanto é um sonho para ambos! E que o Dallas até nem colocou esta música, optando por outra igualmente linda!
Mas também têm de concordar comigo que nem todos os casais concordam imediatamente com o tipo de musica para o grande dia! Muito menos quando questionados sobre 1 única música, responderem praticamente o mesmo!!! 🙂

Eu podia ter escolhido qualquer coisa como : “Noivas de Verão”. Sim porque, casamento que é casamento tem de ter esta música! Porque “Que linda é a noiva” é a frase que eu mais quero ouvir nesse dia!!! 🙂 Ahhhh e dançar! 🙂

 

Bem depois de tanta coincidência e de uma músiquinha linda para animar, espero que tenham gostado! 🙂

Beijinho,

Tiff

 

Deixa-nos o teu comentário