Nos Bastidores com Telma Tavares do Baú da Vaidade

Nos Bastidores com Telma Tavares do Baú da Vaidade

Hoje na rúbrica Nos Bastidores com trago-vos a Telma do blogue Baú da Vaidade. A Telma foi uma surpresa muito feliz que este mundo dos blogues me trouxe! Á medida que fui falando com a Telma, por um ou outro motivo ia percebendo que era uma jovem muito decidida e muito madura; mas estava longe de pensar que é uma menina de 18 anos! 🙂 Foi uma surpresa muito agradável; porque apesar da tenra idade dela, nota-se uma maturidade que não é muito comum nas meninas da idade e geração da Telma. A conversa com ela flui e nós facilmente nos esquecemos da idade dela!

 

A Telma é muito mais do que uma jovem com uma mentalidade e uma maturidade que me surpreenderam; é uma simpatia de menina, extremamente decidida e proactiva. Se ainda não a conhecem convido-vos a passar pelo blogue e pela pagina de Facebook; mas aconselho-vos a olhar de forma cuidada; porque o que á primeira vista o que pode parecer um simples blogue de beleza, é bem mais do que isso! Se olharem bem, vão ver a essência desta menina em tudo o que faz! 🙂

QUEM ESTÁ POR DETRÁS DO BLOGUE?

Olá a todas (ou a todos se houver algum por aí). Sou a Telma Tavares e tenho 18 anos. Sou natural dos Açores, da Ilha de São Miguel, a mais bela e linda ilha repleta de muita natureza e de cantos maravilhosos que nos deixam encantados. Atualmente, sou estudante do 12º ano no Curso de Ciências e Tecnologias e estou a fazer apenas Matemática A para conseguir entrar em Setembro, se tudo correr bem, no Curso de Enfermagem na Escola Superior de Enfermagem de Ponta Delgada. Os meus hobbies são, sem dúvida, o blog e a Avon onde sou Revendedora e Coordenadora.

 

Porquê e como surgiu o blog?

O blog surgiu de algo muito repentino. Infelizmente, passei por uma fase mais complicada na minha vida em que fiquei mais fechada em casa e abstraída de tudo e de todos. Mas percebi que não podia ficar assim para sempre e surgiu aquela ideia de que tinha de me tornar mais mulher, portanto, comecei a ver vídeos de maquilhagem que me levaram a seguir diariamente várias youtubers, que até hoje sigo e que têm blogs. Foi, então, que surgiu a ideia de criar um blog mas nunca com a ideia de que ia chegar tão longe. Decidi criá-lo apenas para partilhar algumas coisas que gostava de experimentar e de falar, até que surgiu assuntos variados.

 

Porquê o nome do blog?

Como já referi foi tudo tão “do nada” que o nome foi difícil de escolher, portanto, só por ideias que vi algures pela net é que decidi dá-lo o nome de “Baú da Vaidade”. Surgindo depois uma razão de ser. Baú porque é onde vou partilhar tudo o que gosto até mesmo, quem sabe, coisas do passado e Vaidade porque eu sou, de facto, vaidosa (tenho a quem sair – à minha mãe claro).

 

Temas abordados e porquê?

No blog abordo temas de moda, beleza e lifestyle. O tema que mais gosto de partilhar e que mais podem encontrar por lá é beleza, porque é de facto um tema que gosto há muitos anos, visto que sempre vi a minha mãe a maquilhar-se e a interessar-se por este mundo, embora não tanto como eu neste momento. Eu adoro tudo o que esteja relacionado com maquilhagem e cosmética, daí também ter entrado para a Avon, que é outra coisa que amo fazer.
Apesar de gostar de moda, sinto que não tenho tanto jeito para abordar o tema portanto são poucas as vezes que falo de qualquer assunto relacionado com a moda. Por exemplo, é raro partilhar um “look do dia” porque acho sempre que não tenho nada de jeito para mostrar ou que não tenho jeito para o fazer.
Quanto ao tema “lifestyle” este é pouco abordado, mas sempre que possível e sempre que tenho ideias ele surge por lá. Neste tema, posso falar de livros que leio ou outras assuntos do quotidiano que ache relevante partilhar.

Post preferido

Bem isto é bastante difícil…. Poderia dizer que adorei o primeiro post e porquê? Porque realmente foi o primeiro post e que eu nunca pensei que chegasse a tantas pessoas como chegou rapidamente, mas este foi apenas uma mera brincadeira, portanto se me permitirem escolho três onde me dediquei mais a sério.
Dicas Para Bloggers porque sinceramente nunca pensei que atingisse tantas visualizações porque eram meras dicas que eu achava importantes mas que nem toda a gente podia achar;
Peónia Vermelha – (P)review | Chiado Editora, porque foi o primeiro post em que falei sobre um livro que li e teve um ótimo feedback
E um post mais recente onde fiz um Haul de alguns produtos que comprei e recebi Haul Avon, Yves Rocher, Fapex e At Cosmetics.

O que é importante num blog/blogger?

Num blog o mais importante é ter um bom conteúdo; um bom design (simples e de fácil visualização) e temas definidos.
Num(a) blogger o que é realmente bastante importante é a forma como interage com os seguidores e a forma como escreve (MUITO IMPORTANTE MESMO!) – porque sem uma boa escrita não chegamos a lado nenhum; com erros ortográficos e demasiadas palavras caras só afastamos os leitores.

Além disso, é também importante interagir com outros bloggers, comentando os post’s de outros blogs e conversando com eles em particular.
Não esquecendo que a divulgação do blog é um aspecto fundamental para fazê-lo chegar a um maior número de pessoas.
Mas podem ver tudo isto no post onde deixei várias dicas que espero que vos ajude.

Mudanças na vida, rotina e hábitos.

Se o blog mudou a minha vida? Sem dúvida! Desde que estou neste mundo que conheci pessoas fantásticas (algumas levarei comigo para o resto da vida e outras simplesmente se aproximaram por interesse e essas, certamente, ficarão para trás) e aprendi tantas mas tantas coisas.
Cresci enquanto pessoa e cresci muito enquanto blogger. O blog ensinou-me muitos mais assuntos de beleza, moda e não só. Ensinou-me a ver que nem todas as pessoas têm um bom coração, mas também nem todas têm mau fundo. Ensinou-me que não poderei acreditar em tudo o que me dizem e ser simpática e agradável com todos. Ensinou-me a viver mais a minha vida, ensinou-me a escrever melhor e ensinou-me a ser mais mulher.
Todos os dias, ou pelo menos quase todos, tenho de ir ao blog e à página do facebook para cumprimentar as minhas seguidoras; para responder a comentários e mensagens. Também de 2 em 2 dias; se tiver disponibilidade, tento escrever um post e publicar outro para manter sempre o blog ativo. Procuro também trazer sempre bons conteúdos e isso tornou-se um hábito ou uma rotina, como lhe quiserem chamar.

Artigo de sonho que gostavas de receber

Ai tenho tantos… Sei lá…
Um batom da MAC ou uma paleta de sombras da Kat Von D, da Zoeva…
É muito difícil, tenho tantos artigos que adorava experimentar!

3 produtos essenciais

Creme hidratante, água micelar e batom.

Produtos acessíveis ou produtos caros?

Não tenho muitos produtos caros, mas claro que os que tenho até agora valeram cada cêntimo; mas também tenho produtos acessíveis que provavelmente superam outros caros. Portanto, ambos acho que será o ideial.

Maquilhagem ou skincare?

De que me serve a maquilhagem se não tiver uma pele limpa e saudável? Portanto, skincare sempre em primeiro lugar. Depois vem a maquilhagem para apimentar a coisa e voilá. Pronta para arrasar!

Minha querida, muito obrigada por me teres escolhido para ser uma das entrevistadas. Fiquei, sem dúvida, bastante feliz e tu sabes disso.

A todas vós que estão a ler isto, espero que tenham gostado de me conhecer um pouco melhor; não se esqueçam de seguir-me e acompanhar todo o meu trabalho.
Um beijinho grande <3

Partilha:

12 Comments

  1. 6 Abril, 2017 / 11:07

    Gostei muito, não conhecia, mas já vou tratar disso! =)
    Beijinhos

    • 6 Abril, 2017 / 12:56

      Tu é que és a mulher dos blogues! 😛
      Tenho conhecido imensos sites giros ás tuas custas! 😉
      Beijito

    • 5 Abril, 2017 / 19:47

      o blogue reflecte a menina linda que o escreve! 😛

    • 5 Abril, 2017 / 19:46

      Olá Cristina,
      Quem a conhece percebe logo a menina fantástica que está ali! 😛
      Um beijinho

  2. 4 Abril, 2017 / 22:52

    Esta minha Telma é um amor de pessoa, tem um coração enorme e sem dúvida uma pessoa com muita garra e ambição <3 Quero tudo de bom para ela! ehehe Adorei a entrevista!

    Beijinho para as duas <3

    • 5 Abril, 2017 / 19:45

      Aninha! 🙂
      Tu também já passaste por aqui! 😛
      Tanta menina linda junta! 😉
      Beijito para ti

  3. Lili Carmo
    4 Abril, 2017 / 21:37

    Ke maravilha eu ja conheco o meu Baú lindo e sigo.la… pelo menos tento lá ir uma vez por dia no minimo… gosto mto dela é uma pessoa genuina de coracao aberto e do tamanho do mundo… gosto mto dela…
    Gostei imenso da entrevista…

  4. 4 Abril, 2017 / 21:09

    Minha querida,
    Eu nem sei como te agradecer. As tuas palavras tocaram-me bastante e sem dúvida que me deixam corada por bons motivos, claro. É bom saber que há muitas pessoas que não olham para a minha idade e que conseguem ver a maturidade que tenho.
    Obrigada mesmo por me teres dado a oportunidade de responder à tua entrevista. Sabes que adorei.

    Um beijinho grande <3

    • 5 Abril, 2017 / 19:44

      Telma, o prazer foi todo meu! 🙂
      Continua assim!
      Beijinho grande

Deixa-nos o teu comentário