Nos Bastidores com… Sofia das Crónicas de Salto Alto

Sofia Crónicas de Saltos Altos

Há talvez um ano, ou se calhar mais; que a Sofia segue e comenta aqui no blogue; e eu sou seguidora e comento o blogue “Crónicas de Salto Alto”. A verdade é que começamos simplesmente por comentar um post aqui, outro acolá; mas á medida que o tempo foi passando uma ligação foi-se criando. Hoje em dia, passo no blogue da Sofia como se fosse espreitar as novidades de uma amiga! Vibro com os seus sucessos e desejo-lhe muita sorte num novo projecto que ela está a iniciar! (Curiosas? Passem no Crónicas de Salto Alto para saber tudo! deixo aqui o link)  E é por isso, porque gosto da escrita e da partilha da Sofia, que hoje partilho convosco um bocadinho mais sobre ela e sobre o blogue Crónicas de Salto Alto!

 

QUEM ESTÁ POR DETRÁS DO BLOGUE?

Sofia, 28 anos, natural do Porto, mas a viver em Troyes desde Abril de 2014. Dentista de profissão, mas apaixonada por várias coisas: beleza, moda, viagens, livros, enfim, há espaço para tudo na minha vida. Menos culinária. Definitivamente, não gosto de culinária.

 

PORQUÊ E COMO SURGIU O BLOG?

 

O blog foi criado numa altura de muito alvoroço e confusão emocional na minha vida. Já várias pessoas me tinham sugerido que criasse um blog, mas o momento decisivo surgiu durante a preparação da minha mudança para França. Entre aulas de francês, lidar com burocracias e toda a carga emocional que uma decisão destas acarreta, senti que estava a acumular muita coisa e que precisava de um escape. E foi assim que me decidi a criar o Crónicas de Salto Alto, que servia (e serve) para eu desabafar e ocupar a cabeça com outras coisas.

PORQUÊ NOME DO BLOG?

Uau, boa pergunta. Bem, no início esteve para ser qualquer coisa tipo “Crónicas da Sofia”, mas não tinha muita vontade de partilhar a minha identidade, quando comecei. “Crónicas de Salto Alto” pareceu-me um bom compromisso: não revelava quem eu era e dava para perceber, pelo título, que o blog consiste de coisas escritas por uma gaja. Nem sempre são coisas de gaja, mas são escritas por uma.

 

TEMAS ABORDADOS E PORQUÊ?

Tudo um pouco. Falo da minha experiência em França, de coisas banais que se passam na minha vida, falo de beleza e dos produtos que eu gosto, falo das viagens que faço, dos livros que leio… Não me quero comprometer a falar dum único tema, porque isso ia tornar-se aborrecido para mim. Não sou uma blogger profissional, nem ambiciono vir a ser uma. O blog para mim é um hobbie e é um sítio onde posso falar de tudo aquilo que me vier à cabeça.

 

POST PREFERIDO

Adoro fazer posts sobre as minhas viagens. É uma óptima desculpa para revisitar os lugares onde estive, relembrar peripécias, o que gostei/não gostei, rever as centenas de fotos… Mas, se tenho que escolher “o” post preferido, acho que escolho os posts em que entrevisto outros emigrantes. É muito engraçado ver como todos temos percursos tão diferentes e, ao mesmo tempo, tão iguais. Há sentimentos que nos são comuns a todos e é reconfortante saber que não sou a única a pensar/sentir certas coisas.

O QUE É IMPORTANTE NUM BLOG/BLOGGER?

 

Acho que o mais importante é manter-se fiel a si próprio. O que não falta por aí são blogues, todos uns iguais aos outros, sem identidade. É do estilo “se fulano fala disto e tem sucesso, então eu também vou falar da mesma coisa, mesmo que seja um assunto que não me diz nada”. Não suporto blogs sem identidade própria.

 

MUDANÇAS NA VIDA, ROTINA E HÁBITOS

 

Mudanças na minha vida por causa do blog? Nenhuma. Gosto do blog, gosto do que me trouxe, gosto dos comentários que recebo e do carinho das pessoas (bem, de quase todas, há sempre um ou outro comentador mais parvo), mas nada mudou na minha vida. Continuo a ter o meu trabalho (que nada tem a ver com o blogue), os meus amigos, o meu namorado, a minha família. O blogue é meramente uma ocupação de tempos livres.

ARTIGO DE SONHO QUE ADORAVAS RECEBER

Não levo o blog suficientemente a sério para sonhar receber alguma coisa. Sei que teria que me dedicar muito mais para poder receber o que quer que fosse e isso não é, simplesmente, o meu objectivo. O blogue é um hobbie e muito dificilmente passará disso. Já tenho um emprego que adoro e que me permite, felizmente, viver a vida que quero.

 

3 PRODUTOS ESSENCIAIS

Para mim? Não vivo sem protector solar, hidratante de mãos e hidratante de lábios.

 

PRODUTOS ACESSÍVEIS OU PRODUTOS CAROS?

Produtos de qualidade. Nem sempre são os mais baratos, nem sempre são os mais caros.

 

MAQUILHAGEM OU SKINCARE?

Skincare, sem dúvida! Até porque a base de qualquer boa maquilhagem é uma boa pele.

 

Para terminar: Sei que a Sofia escolheu um grupo de posts preferidos, mas eu queria partilhar convosco um dos meus posts preferidos do Crónicas de Salto Alto. Christmas DIY, já sabem que sou fã de DIY e de Natal também, mas este post é mais do que isso! Claro que a arvore/calendário é lindíssima, todo o post está muito bem trabalhado e é uma verdadeira fonte de inspiração; mas é muito mais do que isso: é um presente feito com amor, para que o Natal seja ainda mais feliz; e claro emociona-me ainda mais porque é um casal que namora á distância! Bem, adorei o post; e sabia que tinha de partilhar isso convosco!

Espero que tenham gostado desta entrevista; e para quem não conhecia a Sofia e o Crónicas de Salto Alto, sigam-na no blogue e no Facebook, para tal como eu criarem uma amizade bonita com esta menina super simpática! 🙂

Beijinhos,

Tiff

P.s: Quem querem ver a ser entrevistado por aqui? Alguma preferência?

 

Partilha:

10 Comments

  1. 23 Fevereiro, 2017 / 13:34

    Ja ando pelo blog da sofia a algum tempo, gosto muito, vim ca dar uma espreitadela 🙂

    • 23 Fevereiro, 2017 / 14:51

      Olá Miúda, muito bem-vinda! 🙂
      Espero que também gostes aqui do nosso cantinho 😛
      Vou espreitar o teu!

  2. 23 Fevereiro, 2017 / 09:35

    Gostei muito da entrevista! =)
    Parabéns!
    Beijinhos

  3. maria
    23 Fevereiro, 2017 / 09:30

    gosto muito desse blog 🙂

    • 23 Fevereiro, 2017 / 11:05

      Somos duas! 😛
      Do blogue e da dona! 😉

  4. 22 Fevereiro, 2017 / 08:45

    Beeem, fico babada com tantos elogios (=

    És uma querida, Tiff (= o prazer foi todo meu, porque é sempre bom colaborar com pessoas que nos inspiram!

    • 22 Fevereiro, 2017 / 15:38

      Merci Sofia, soube muito bem fazer esta entrevista; e melhor ainda cada bocadinho que passamos a conversar! 🙂
      Um viva á blogosfera que nos traz muitas coisas boas! 😛
      Beijito

  5. 21 Fevereiro, 2017 / 22:07

    Não conhecia este blogue nem esta menina, mas será uma boa oportunidade para o fazer ❤ obrigada por mais um maravilhoso “nos bastidores” adoro estes posts!!

    • 22 Fevereiro, 2017 / 15:37

      Passa no blogue da Sofia, que com certeza vais descobrir mais um blogue para seguir religiosamente! 😛
      Obrigada eu!
      Esta rúbrica tem sido uma surpresa constante! Descubro eu e fico a conhecer melhor cada uma das meninas de quem gosto muito; e ainda vos dou a descobrir blogues fantásticos! 😛

Deixa-nos o teu comentário