Nos Bastidores com… Mafalda Vieira

Nos Bastidores com… Mafalda Vieira

Não conheço a Mafalda Vieira pessoalmente, mas por ver os videos dela e o snapchat muitas vezes sinto que é uma amiga. É uma menina que transmite uma boa disposição e uma energia contagiante! Gosto muito da pessoa que sinto do outro lado do ecrã e sou uma fã do trabalho dela! Já a sigo há uns anos, pelo que fui vendo o desenvolvimento e crescimento…e palmas para a menina: ela é uma batalhadora, e graças ao hard work tem vencido batalha a batalha, meta a meta, tudo aquilo a que se propõe! Para além disso, sempre que a contactei com alguma pergunta ou proposta, foi a simpatia e a disponibilidade em pessoa! Por tudo isto e porque sem duvida é uma inspiração para todas nós: mulheres, bloggers/youtubbers, maquilhadoras/amantes, freelancers; tinha de a entrevistar! 🙂

E já agora… já subscreveram o canal?

Vejam o mais recente “trailer/intro do canal”

Quem está por detrás do canal?

Sou a Mafalda Vieira tenho 20 anos e sou do Porto. Sou Youtuber, Maquilhadora e Empresária em diversas áreas. Felizmente, por amar tanto aquilo que faço, o meu trabalho é também um hobbie, mas adoro perder-me em livros fantásticos ou então colocar os headphones e ouvir as minhas músicas preferidas durantes horas a fio.

Porquê e como surgiu o youtube?

O youtube surgiu de uma necessidade de querer estar presente na comunidade portuguesa de beleza. Sempre fui vaidosa e gostei de maquilhagem , mas quando criei o canal foi talvez num dos momentos da minha vida em que mais gostava e precisava de me sentir bonita e confiante.

Eu já via tantos vídeos no youtube e imaginava-me a fazer também vídeos, por isso, assim o fiz!

Porquê o nome do canal?

Começou por ser Mafalda Makeup, depois Mafalda Vieira Makeup e agora é apenas Mafalda Vieira. De original nada tem, mas optei pelo meu nome para ser um canal que revelasse quem eu sou e o que mais gostava de fazer.

Temas abordados e porquê?

O tema principal sempre foi beleza, com forte ênfase na maquilhagem. No entanto, tenho vindo a alargar o meu registo, incluindo também vídeos dentro do vloggin’ e lifestyle, sempre misturado com uma boa dose de boa disposição.

Video preferido?

O “10 coisas que só as mulheres entendem”

 

O que é importante num youtuber?

Consistência , regularidade e ser fiel a si próprio.

Isto porque se não formos consistentes no nosso conteúdo, o público vai deixar de se identificar connosco, o que, provavelmente, vai causar um forte afastamento entre o youtuber e o subscritor.

Regularidade pois ninguém gosta de ficar à espera 2 meses por um novo vídeo, certo? É um dos motivos que faz com que os subscritores retirem a subscrição do canal.

E ser fiel a si próprio porque os subscritores conseguem ver de longe quando um youtuber está a “encarnar uma personagem” ou quando não está a refletir a sua personalidade. Felizmente aprendi que ser eu própria é a melhor coisa a fazer!

Mudanças na vida, rotina e hábitos?

Tudo na minha vida mudou graças à maquilhagem e ao youtube.

Mas, referindo-me apenas ao youtube: passei a ter reservados dias para gravar, momentos para definir vídeos futuros, a ter reuniões com equipas de videografos e fotógrafos para conseguirmos, em conjunto, realizar determinado vídeo… Ou seja, passei a encarar o youtube como um trabalho! E ainda bem que o fiz.

Artigo de sonho que adoravas receber?

Um artigo só é difícil de escolher, mas… posso pedir a Sephora e a MAC inteira? :p

3 produtos essenciais

Protetor solar 50+

Máscara de pestanas

Face Form da Sleek (contorno é tudo nessa vida)

Produtos acessíveis ou produtos caros?

Depende.

Existem, felizmente , produtos acessíveis e caros espetaculares, assim como produtos que são péssimos, sendo baratos ou caros.

Sou cada vez mais seletiva a escolher maquilhagem, mas prefiro pagar mais mas ter a garantia que o produto é top!

Maquilhagem ou skincare?

Sem sombra de dúvidas, maquilhagem. Mas, sem uma boa skincare, não há maquilhagem que faça milagres.

 

 

Mafalda, Mafalda, eu adorei a entrevista, mas a Sephora e a Mac inteira??? Olha o abuso!!! lol

Mas ela está certa! Sonhar não paga imposto! ah ah Eu também queroooooo 😛

Meninas, espero que tenham gostado; já sabem se tiverem algum perguntinha extra para a Mafalda Vieira deixem nos comentários e passem no Youtube para ver uns videos muito giros e umas boas dicas de makeup! 🙂

Beijinhos,

Tiff

 

 

Partilha:

Deixa-nos o teu comentário