Nos bastidores com… Ana Correia Gex, O Blog dos Saltos Altos

Nos bastidores com… Ana Correia Gex, O Blog dos Saltos Altos

A Ana Correia Gex é simpatica e sempre pronta a ajudar; anda sempre a correr e sempre ocupada! Mas partilha sempre umas fotos de babar no facebook. Ela descobre paletas de maquilhagem que gritam ” Compra-me!”, desde as mais populares aquelas que só ela sabe onde desencanta! Hoje vamos descobrir um lado que ela raramente expõe:

Quem está por detrás do blogue?

Ana Correia, 35 anos, Lisboa, trabalhei 12 anos na indústria farmacêutica, sou formadora profissional, professora e nas horas vagas maquilhadora.

 Apesar de não me sobrar muito tempo para hobbies, o meu blog é um hobby e acima de tudo aconselhar e ajudar as minhas seguidoras é o que mais me preenche. Gosto de cosmética, maquilhagem e decoração.

Porquê e como surgiu o blog?

O blog surgiu por sugestão de uma amiga. Como sempre ajudei as minhas amigas a vestir e maquilhar, mas algumas se encontram longe, surgiu a necessidade de partilhar as coisas nalgum sítio. Surgiu assim a página no facebook e o blog que, teve de ser relançado porque perdi a plataforma anterior. Custou muito, mas decidi relançar!

Porquê o nome do Blog?

Gex, significa glamour exclusivo. Glamour porque gosto sempre de um toque diferente em tudo o que é básico e simples e esse é o estilo que me define. Exclusivo, porque sempre que ajudo alguém é mesmo algo personalizado e único para aquela pessoa.

Temas abordados e porquê?

No blog faço reviews de marcas que experimento, falo de beleza, truques e dicas, mas também tenho posts muito intimistas onde escrevo directamente do coração. Basicamente, escrevo sobre tudo o que me apetece.

Para mim só faria sentido criar o blog e a página para escrever sobre o que me apetece, pois só assim seria uma página minha, pois sou muito eclética. Maioritariamente o tema é beleza pois é uma paixão minha

Post preferido?

Quanto a posts preferidos tenho de eleger 3, um de beleza que fala sobre a importância dos ácidos na pele e os outros dois de uma categoria ainda bebé mas que intitulei de feelings (Nunca vi medo nos teus olhos e 40 Kilimetros)

O que é importante num blog/blogger?

Para mim, o importante numa blogger é a paixão por escrever e por aquilo que escreve. A curiosidade, a entrega e a dedicação a quem os segue, a verdade, a honestidade e o espirito critico.

Mudanças na vida, rotina e hábitos?

A minha rotina não sofreu grandes alterações pois escrevo por inspiração. Confesso que não sou boa com rotinas e não sou uma blogger disciplinada. Escrevo quando me sinto inspirada e motivada. A falar com as pessoas sim, invisto todo o tempo que consigo pois isso é o que mais me preenche, ajudar.

Artigo de sonho que adoravas receber?

Mais do que um artigo, gostava de conhecer certas seguidoras. A pretexto de uma dúvida de maquilhagem, surgem desabafos e conversas que nos aproximam. É muito enriquecedor. Quanto a artigos…dou a mesma importância a tudo o que me mandam pois trata se sempre de material para produzir conteúdo, mas há muitas coisas que dariam prazer receber, como por exemplo produtos da The Body Shop, pois tenho uma ligação afectiva com a marca, ou da Too Faced pela qual sou apaixonada.

3 produtos essenciais

Podem ser 4?! Protector solar, corrector de olheiras, hidratante labial e máscara de pestanas!! São o meu básico!

Produtos acessíveis ou produtos caros?

Caros ou baratos, o que me interessa é a qualidade, mas obviamente que é um luxo ter certos produtos e há alguns mais caros que se sente que a qualidade é superior. Mas gosto e procuro, dentro das minhas possibilidades, ter acesso a todos os tipos de marcas, de forma a ter uma opinião fundamentada e assim poder aconselhar todas as pessoas consoante o que podem e querem gastar.

Maquilhagem ou skincare?

Adoro maquilhagem e skincare, mas skincare é a paixão mais antiga. Para além disso se a pele não estiver bem tratada, a maquilhagem não assenta bem, por isso, sem dúvida, skincare!

 

E estas foram as respostas da Ana, espero que tenham gostado. Aproveitem para deixar aqui alguma questão adicional que tenham! Daqui a 15 dias há mais… quem será desta vez?

Beijinhos,

Tiff.

Partilha:

Deixa-nos o teu comentário