Maquilhagem Fluorescente para festivais

Maquilhagem Fluorescente para festivais

Finalmente chegou o bom tempo! 🙂  Adoro o verão, o sol, o calor! Saímos mais, passeamos mais, vestimos menos roupa e maquilhamos de forma diferente! :O Gosto imenso de usar e abusar de cores mais garridas no verão! E se hoje em vez de falar de cores mais fortes, falássemos de maquilhagem fluorescente?

Pois é, aqui há uns dias, recebi* cá em casa umas pinturas que me deram muita vontade de brincar ao carnaval, aos hippies, em festivais de verão, aquelas noites quentes de verão…

A primeira coisa que fiz foi verificar a origem dos produtos e fiquei muito descansada quando percebi, que á exceção das unhas, o resto é tudo produzido no Reino Unido. Isto dá-nos um nível de segurança em termos de substancias prejudiciais; de qualquer forma pesquisei as mesmas marcas nos respetivos sites e fiz um teste de alergia 2 dias antes de utilizar. Aconselho-vos a fazer o mesmo, tal como com todos os produtos de cosmética que comprem pela primeira vez.

Depois das medidas de controlo tomadas, estava na hora de brincar! Deixem-me que vos diga que me diverti imenso! Fiz várias pinturas, improvisei na dispensa um quarto escuro com luz UV (a minha lâmpada UV para fazer unhas de gel!) e passei várias horas a saltitar do wc para esta minha “disco” com cheiro a queijo (sapatos e mais sapatos!). Conclusão testei ao máximo todos os produtos e tirei imensas fotos!

Vou partilhar convosco a minha opinião sobre cada um dos produtos e tenho a certeza que no final vão ficar com a mesma vontade que eu: Quando começam os festivais e as noitadas na praia?

Maquilhagem Fluorescente

Maquilhagem Fluorescente

Purpurinas Fluorescentes

Comecei por usar a purpurina por cima da sombra, depois fiz um eyeliner. Não contente, coloquei o purpurina nos locais onde colocaria o iluminador, ficou tão mas tão giro! Claro que esta ultima versão seria mais apropriada para uma festa temática ou se eu fosse mascarada! Mas como o propósito era experimentar e brincar… valia tudo! 😛

A purpurina é na cor verde, com reflexos dourados. Para mim a cor é linda. Foi muito fácil de colocar, quer em cima da sombra, quer na mão e no braço, porque antes coloquei primer de olhos ou vaselina, nos 2 casos, a purpurina aderiu muito bem. É fácil de retirar, com um toalhete e apesar de “empapar” um bocadinho quando usei a vaselina, é bastante fácil de espalhar.

De todos os artigos, é a menos fluorescente. Ou seja, é perfeita para um sunset na praia, porque vai reflectir os últimos raios solares e dar aquele ar de sereia encantada; mas á noite é capaz de não se notar muito, mesmo com a luz UV. Ou pelo menos, foi esta a impressão com que fiquei!

Sombra Fluorescente

Assim que vi a sombra laranja, pensei ” sem ser no carnaval, não vou conseguir usar!”

É um bocadinho verdade, porque apesar de querermos ir super Neon, queremos também que a make-up seja gira e que combine! Por isso, provavelmente vou guardar a sombra para festas temáticas, ou então, quando usar esta sombra, talvez com um eyeliner preto e um batom preto e no máximo as unhas fluorescente! Porque mais é menos e neste caso a sombra é super Mais! Por isso, eu diria que esta sombra faz a festa sozinha!

Sim, porque quando a apliquei com primer wow, fiquei impressionada! É mesmo laranja, laranja!

Apesar, de não ser a cor que escolheria, tenho de reconhecer que o produto faz exatamente o que promete!

Damn girl, they gonna look at you!!!

A sombra é portanto super pigmentada, fácil de aplicar e de esfumar. Em mim durou várias horas, mas não experimentei numa noite de calor, depois de dançar para lá de 8horas e estar a desidratar por todos os poros… Por isso vai continuar á prova! 😛

Tintas que brilham no escuro

Este produto foi o primeiro a ser experimentado, porque estava imensamente curiosa! Esta tinta não só é fluorescente á luz UV, como brilha no escuro!

Fiz logo um coraçãozinho na bochecha e fiquei a sonhar com o Rock in Rio! Uma tiara de flores, um desenho na face e estou pronta para qualquer concerto!

A tinta parece mesmo uma aquarela, muito fácil de usar e de desenhar, convém aplicar 2 camadas e deixar secar bem. Eu usei um pincel, mas podem usar os dedos, só que acho que se gasta mais tinta…

Podem tocar a vontade ( ninguém vai esfregar, pois não?), porque não sai! Mesmo se fizerem no braço e a roupa roçar um bocadinho! Mas novamente não experimentei em termos de suor! Claro que num festival, eu não costumo suar muito… apesar de por norma pular (nem por isso muito alto! lol), como é ao ar livre, nunca tenho muito calor! Pelo menos, não como numa disco!

Verniz Fluorescente

Este foi* sem duvida o meu artigo preferido. Um rosa vivo, lindo, super verão!  Tinha a certeza que ia usá-lo vezes sem conta no verão! Porque sem ser na luz UV, ele parece um verniz normal, de uma cor lindíssima! Com o extra de assim que chegamos á disco, ele é fluorescente! hihi Acho tão giro, sou capaz de usar verniz fluorescente em qualquer ocasião (disco/noitadas) e em qualquer altura do ano! Dá um up total ao look!

Para além disso o verniz é realmente muito bom, extremamente fácil de aplicar, coloquei 2 camadas e durou cerca de 5 dias, sem lascar e perfeitinho ( coisa rara em mim, que até o verniz gel salta em menos de 7 dias!). E sai com uma acetona normal. Ou melhor com removedor sem acetona.

Unhas Fluorescentes

Tenho de ser sincera, este foi o artigo que menos gostei! Começo por dizer que o produto vem da china, o que me faz ficar reticente! Ainda que não seja algo que toque na pele, a não ser que se danifique. Ainda assim…

Nesse aspeto, tenho de congratular a Pulseiras Luminosas, porque referem várias vezes no site deles, que os produtos são fabricados na Europa e maioritariamente no Reino Unido, o que nos deixa muito descansados e demonstra a preocupação deles. ( e não, eles não me pediram para dizer isto! )

As unhas são feitas do mesmo material das tão famosas Pulseiras Fluorescentes; aquelas que temos de dobrar, para ativar. No caso das unhas é o mesmo, temos de dobrar a unha a meio, ativar e só depois colar ás nossas unhas! A verdade é que são mesmo muito fluorescente! (esse aspeto eu gostei) Mas são muito grossas e enormes, para quem não está habituado, são bastante “mal jeitosas”! Por isso eu prefiro o verniz! Mas gostos são gostos, e gostos não se discutem!

Se fazem o que prometem? Fazem sim senhora!

 

E pronto, basicamente foram estes os produtos que eu experimentei e que me ocuparam umas horas bem engraçadas! 😛

Agora um aparte, deixo-vos umas fotos bem giras, já a pensar no Halloween e no Carnaval!

(Podem chamar-me criança, porque eu gosto!)

 

Ideias para o Carnaval

Quem gosta de maquilhagem fluorescente? e quem tem por hábito usar? Ou ainda, quem vai passar a usar?

Eu sei que vou comprar o verniz! 😛 e gastar a tinta toda muito em breve!

Beijinhos,

Tiff

 

 

 

*P.s: No decorrer deste post eu e a maquilhagem tivemos um acidente! A purpurina salvou-se, a tinta corporal só apanhou um susto, infelizmente tivemos uma perda (o verniz! paz á sua alma!) e a sombra encontra-se em quarentena. Espero conseguir fazer-lhe um tratamento intensivo (com álcool) no fim-de-semana.  Toda e qualquer semelhança com um filme de terror é real! Que o diga o litro de acetona que gastei e o chão da sala! ups

*os produtos apresentados foram-nos oferecidos pela Pulseiras Luminosas. Partilho convosco esta informação, porque como sabem a honestidade é o lema do blog, por esse mesmo motivo, tudo o que disse, foi sincero.

Partilha:

2 Comments

  1. 6 Maio, 2016 / 08:30

    Gostava de experimentar os vernizes (= O resto já sai demasiado da minha zona de conforto…

    • Tiffany & Dallas
      7 Maio, 2016 / 17:36

      Adorei o verniz! Fiquei mesmo triste quando o parti! 🙁
      Mas olha que a tinta também tem um efeito muito giro e adapta-se a muitas ocasiões!
      E claro… uma boa make-up com um toque de purpurinas fica linda! Para qualquer noite, até porque as purpurinas não são muito fluorescentes!

Deixa-nos o teu comentário