Maldivas

Maldives

Desculpem interromper a serie Escapadinhas que aquecem o coração, mas ando cheia de saudades da praia e de umas boas férias… e quando fiz o post Desmitificação de mitos: protector Solar, muita gente me perguntou onde tinha tirado a foto (esta que podem ver em cima)! Então hoje, apeteceu-me falar-vos de um lugar paradisíaco: As Maldivas!

Mas desenganem-se se pensam que vos vou mostrar só fotos maravilhosas, como os catálogos de tantas agências de viagens! Porque tal como já vos disse antes, há sítios onde a vontade de aproveitar é tão grande, que me esqueço completamente de tirar fotos!

Male, a capital

Na companhia aérea para a qual eu trabalhava tínhamos como destino, Male, a capital das Maldivas. Era um destino muito pedido pelos hospedeiros, porque o voo é super tranquilo (maioritariamente casais, europeus, que já vêm cansados e que querem dormir ou simplesmente aproveitar a companhia um do outro!) e porque apesar de só termos aproximadamente 24horas de descanso nas ilhas… Quem não gosta de ir dormir/descansar para a praia? principalmente se esta for uma das ilhas paradisíacas mais procuradas do planeta! 😛

Bem, resumindo, lembro-me que a chegada era por volta das 8h da manhã.

Nalguns destinos, assim que chegava de um voo, descansava pelo menos 2 ou 3 horas antes de sair, mas como já referi, este era um voo tranquilo, não havia muito muito trabalho! E.. a ansia de ir para a praia era maior! Portanto ás 9horas já estava no lobby do hotel prontinha para apanhar o barco!

Saida de Barco Maldives

É de referir para quem não sabe que as Maldivas são um conjunto de ilhas (não tirei fotos, mas a imagem das ilhas vistas de cima é algo que nunca me vai sair da memória! Pequenos prazeres da minha ex profissão!).

Na ilha onde fica o aeroporto, não há muita coisa, pois a maior parte dos turistas parte imediatamente para a ilha do hotel onde vão ficar hospedados. No nosso caso, o hotel era mesmo na ilha do aeroporto. Como podem ver na foto o hotel é bastante simples e nada típico do que se vê nos catálogos de agências ( os bungalows dentro de água, com piscina privada e chão em vidro…)!  Portanto no primeiro impacto fiquei ligeiramente desiludida. Mas, compreendo que nós estávamos ali a trabalho! E ainda que ficássemos sempre em hotéis de 5*, ás vezes estes ficavam aquém das nossas expectativas! Mas o ser humano é mesmo assim, queixa-se sempre! No entanto, eu só tenho a agradecer! Estava nas Maldivas! yeahhhh

Hotel Maldivas

Hotel Maldivas

Bem, voltando ao rumo, lá apanhei o barco, e fui para uma das ilhas! Ah o paraíso finalmente! 🙂

Maldives

Maldives

Como só tinha um dia (e muito sono, pois apesar de ser calma, fiz a viagem de noite), tinha de aproveitar tudo naquele dia, para ao fim de tarde/noite voltar ao hotel, dormir umas horas e fazer a viagem de regresso!

Assim foi, apanhei uns bons banhos de sol e nadei imenso, comi um peixinho delicioso, grelhado na brasa, tudo muito artesanal, e ainda fiz snorkeling. Deixo-vos algumas fotos, que não estão nada boas e não refletem nada da beleza natural e do prazer que é poder observar e nadar naquela agua quentinha!

Snorkeling Maldives

Snorkeling Maldives

Snorkeling Maldives

Snorkeling Maldives

Snorkeling Maldives

Beijinho,

Tiffany

 

 

 

 

Partilha:

2 Comments

  1. 2 Outubro, 2015 / 00:47

    É lindo!
    Mesmo tendo sido em trabalho não deixou de ser ótimo. Quantas pessoas sonham ir às Maldivas? Estou incluída ehehe
    Um beijo

    • Tiffany & Dallas
      2 Outubro, 2015 / 11:52

      Helena, Eu sou uma sortuda, mesmo que fosse a trabalho e por pouco tempo, já visitei sítios lindíssimos! 🙂
      Vou tentar partilhar ainda mais com vocês!
      Beijinho

Deixa-nos o teu comentário