Luso, Buçaco e Curia

Luso, Buçaco e Curia

 

No post de 3ªfeira iniciamos a serie Escapadinhas que aquecem o coração, como o nome indica é para aquecer o coração neste tempo de outono… por isso decidimos começar com uma semanita que passamos no Luso, no Grande Hotel do Luso, porque foi daquelas alturas em que estávamos mesmo a precisar de desligar do mundo e de não fazer nada, exceto cuidar do nosso corpo e namorar muito.

Reservamos o pack Luso Thermal Break, que nos proporcionou um relax total na Malo Clinic Termas Luso. Este pack inclui a estadia e pequeno-almoço, consulta médica e os tratamentos variam segundo os dias que se tem de estadia.

No nosso caso, ficamos 5dias/4 noites. Tendo assim direito a 3 aulas na piscina termal, 2 massagens regionais, 1 duche Vichy e 1 bertholet.

Relativamente á Malo Clinic, por ser sobejamente conhecida, as expectativas eram altas e não falharam. Iniciamos a semana com uma consulta médica, apenas para averiguar se estávamos em condições de praticar os tratamentos e qual deles seriam mais eficazes para nós e para aquilo que pretendíamos. Nos dias seguintes tínhamos sempre uma aula de ginástica de cerca de uma hora na piscina termal. E tivemos também direito a 2 massagens regionais, que nós optamos por serem nas costas em especial na zona superior, porque ambos trabalhamos muitas horas no pc, e já se sabe que esta zona acumula mal estar e muita tensão. Fizemos ainda 1 sessão de Bertholet, que também é um tratamento para a mesma zona, e ainda o duche Vichy, que consiste numa massagem  juntamente com jatos de agua.

No geral, os tratamentos proporcionaram-nos aquilo que pretendíamos: relaxamento e descanso.

Do hotel devemos dizer que apesar de ser um hotel bem antigo, foi restaurado e mantem o charme anterior com uma mistura de modernidade adaptada! Gostamos bastante do design, e na altura ficamos numa suite, como íamos ficar quase uma semanita, o espaço extra e o sofá, para passar uns serões tranquilos a ver filmes, dava jeito! Mas o que mais nos impressionou no hotel foi o restaurante, ou melhor a comida mesmo! Optamos por reservar meia pensão, porque sabíamos que á noite queríamos descansar e não nos iria apetecer sair do hotel para procurar um restaurante. E assim foi! Todas as noites escolhemos um menu diferente, sempre delicioso! Mas o que mais nos tocou o coração e que “trouxemos conosco” foi a servente, de uma simpatia fantástica! Nós íamos tomar o pequeno-almoço e jantar muito mais contentes, porque sabíamos que teríamos a sua amabilidade, gentileza e extremo profissionalismo á nossa espera.

Portanto o Hotel ficou super aprovado, muito pelo “toque humano” que nos aqueceu o coração.

À parte dos tratamentos e de momentos passados no sofá ou na piscina do hotel, não fizemos quase nada! Mas a nossa natureza irrequieta não nos deixou ficar sempre enfiados no hotel! E claro que tínhamos de descobrir a vila e os arredores. Da vila não há muito a dizer, pois fomos em época baixa e no inverno, portanto quase tudo estava fechado, desde cafés, hotéis até mesmo lojas e minimercados. Imaginem que um dia percorremos a vila toda a pé (que é mesmo pequenita, mas até tem vários restaurantes), e como estavam todos fechados, tivemos de vir almoçar ao hotel! Nos dias seguintes, fomos de carro explorar os arredores. Num dos dias fomos até á mata do Buçaco que é lindíssima, alias as fotos deste post são todas de lá! Foi uma tarde muito bem passada, apesar de estar frio e ainda apanhamos umas gotinhas de chuva! Num dos outros dias, fomos á Curia que também é um local muito bonito para passear, tem zonas verdes e tem hotéis antigos, que parecem autênticos palacetes!

Buçaco Palace

Buçaco Palace

Mata do Buçaco

Buçaco

Portanto, resumindo: Luso, Buçaco e Curia. Locais lindisssimos para descansar, passear, namorar muito e relaxar! Foi uma semanita perfeita!

Se não gostaram do hotel (ou do preço), há varias outras opções. Desde quartos e casas para alugar até ao parque de campismo, a 1,5km da vila.

Mas se este não é o vosso tipo de férias… esperem pelos próximos posts! Acreditem que nós fazemos de tudo! Gostamos é de andar a passear! Praia no inverno? Boa? 🙂

Beijinhos,

Tiffany

 

Partilha:

Deixa-nos o teu comentário