“Limpador” de Pinceis Profissional – StylPro Makeup Brush Cleaner & Drier

“Limpador” de Pinceis Profissional – StylPro Makeup Brush Cleaner & Drier

Quem leu o post My Bday Wishlist, sabe o quanto eu queria esta maquineta – StylPro Makeup Brush Cleaner & Drier! 😛 Sim, é uma maquina do tipo profissional para limpar pinceis! E sim, começo já por dizer que foi a minha prenda de anos por parte do Dallas e é ótima!

Um aparte – Sweet Peach da Too Faced

A verdade é que o Dallas andou á procura da Sweet Peach  da Too Faced, mas não encontrou. Eu já sabia que estava esgotada, mas ele quis tentar a sorte dele! Aliás pelos vistos nas Sephoras ainda há quem informe que esta paleta é edição limitada! Calma! Isto é meia verdade! Sim, ela saiu como edição limitada, mas por esgotar tão rapidamente e ser tão bem sucedida; Jerrod Blandino (sr e dono da marca) anunciou que esta paleta seria adicionada á coleção regular. Portanto, quem como eu, ainda não a conseguiu encontrar, calma que ela volta! 😛

Encomenda e envio

Já vos tinha dito que a dita maquineta de limpar pinceis custa 50£  no site Love MakeUp e que a partir das 60 £ os portes de envio são grátis! Está claro portanto que eu tinha de gastar mais 10 £! Ah ah

Se não me engano, encomenda-mos numa 4ªfeira e chegou na semana seguinte na 5ªfeira, precisamente no meu aniversário! Portanto são cumpridores no que diz respeito ás datas de entrega! Para mim, isso é um ponto a favor! 🙂

Devo também referir que vinha extremamente bem embalado e super protegido!

Experimentar e testar

Pronto, vamos lá á parte que interessa… experimentar e testar! Por acaso, no momento em que chegou, nós estávamos de saída! Mas obvio que eu já não consegui sair sem experimentar! Pus logo o liquido (que vem de oferta) e testei logo com um pincel sujo de base! Pimba, fiquei maravilhada! Molhei, liguei a maquina, deixei 4/5 segundos… et voilá Pincel limpo! Deixei funcionar mais uns segundos et voilá pincel seco!

Diga-se de passagem que fiquei encantada! Foi amor á primeira vista! 🙂

Não posso dizer nada de mau da maquina, funciona mesmo! O mecanismo é simples: uma taça de vidro em forma de balão ( para não sujar o exterior); umas borrachas para os diferentes tamanhos dos pinceis; e uma maquina que nada mais é do que uma mini motor de centrifugadora.

A física e a mecânica envolvida fazem-me compreender perfeitamente o milagre da secagem e parte da limpeza! No entanto a cientista que há em mim, quis experimentar mais!

Experiências multiplas

Então experimentei com tudo o que me pareceu sensato:

  • água (sabia que não ia limpar)
  • água com detergente da loiça ( pensei que funcionasse, mas não limpou a fundo)
  • água com shampoo ( também fugiu ás expectativas, não funcionou)
  • liquido de limpeza de pinceis em spray (também não funcionou!)

Por momentos fiquei desiludida! Afinal a super maquina só funciona com o super liquido!

O problema é que este liquido (desta vez veio de oferta) custa 15 £ (fora os portes! porque dificilmente vou gastar 60 £ em liquido para limpar pinceis! Não sou maquilhadora profissional, não tenho uma necessidade tão grande!)

Ou seja o que compreendi é que o detergente da loiça ou o shampoo funcionam bem quando a ação mecânica é maior – ou seja quando lavamos contra a mão ou um egg brush por exemplo! Visto que a ação aqui é centrifuga e não há uma força tão grande de fricção das cerdas, o produto não sai completamente se o produto de limpeza não for forte!

O que nos leva a uma série de outras questões:

  1. Será o Spray de limpeza que usei bom?
    – Penso que nem por isso…
  2. Será o liquido que vem com a maquina, demasiado abrasivo?
    – o rótulo diz que não contem parabenos, nem álcool nem sulfatos;
    – contem vários óleos
    – e isododecano como composto principal; comumente usado na cosmética como diluente.

 

 

Ainda não vos sei responder de forma estruturada a isto!
Terei de investigar os rótulos e respetivos ingredientes para compreender. Para além disso, quero também comprar outros líquidos de limpeza, para testar com esses! Até chegar a uma conclusão!

Dicas e Cuidados

Apesar destas minhas duvidas e pequena apreensão, continuo a adorar a maquina! O facto de conseguir limpar e secar instantaneamente os pinceis, vale ouro! Mas claro, pinceis são artigos caros e portanto é preciso ter cuidado! Daí a minha interrogação relativamente ao produto!

Mas para além do produto há 3 dicas que vos dou para aumentarem o tempo de vida dos vossos pinceis:

  • Colocar uma quantidade mínima de liquido na taça, para que este apenas molhe as cerdas e não o cabo do pincel. Temos de ter sempre este cuidado quando lavamos os pinceis, para não danificar a cola que prende as cerdas e o próprio cabo!
  • Aquando da lavagem e da secagem não demorar mais que 5 a 10 segundos com a maquina ligada. Isto porque a ação centrifuga pode alterar a forma do pincel
  • Ainda pelo mesmo motivo, depois de seco, colocar um protetor nas cerdas do pincel; para evitar que estas percam a forma.

Estas são as dicas que tenho para vos dar e a minha experiência. Se voltava a comprar a maquina? (ou melhor a pedinchar!) Voltava, sem duvida! 😛

E vocês? Alguma menina por aí também adquiriu a maquina ou tem uma semelhante? Alguma dica para nós? 😛

E sobre os líquidos de limpeza? Alguém me ajuda? 😛 Algum que aconselhem?

Beijinhos e obrigada,

Tiff

 

 

 

 

Deixa-nos o teu comentário