Hong Kong e o Disneyland Resort

Hong Kong e o Disneyland Resort

Antes de mais nada o momento sinceridade: vida de hospedeira é boa, mas nem tudo é maravilhoso! Acreditam que estive em Hong Kong 3 vezes e nunca fui ao centro da cidade de dia? Shame on me! Sinto que estive lá e nunca conheci sequer a cidade! 🙁

Da primeira vez que fui, vou confessar… a crew era toda super divertida e fomos para a night!!! Hong Kong tem muita animação! A rua dos bares é super povoada e ouve-se música a chegar de todos os lados! Devo admitir que me diverti imenso e abusei! (tanto que no dia a seguir só sai para ir ao supermercado buscar comida…. e tinha o dia completo para passear!)

Da segunda vez que lá estive, foi a única vez que aproveitei para “ser turista”! E é esta a fonte deste post! 😛

Da terceira vez, fiz o que mais detestava fazer quando era hospedeira: fiquei no hotel, de molho! Se bem me lembro estava meia adoentada e extremamente cansada! Por isso, fiz o que raramente fazia (só quando as pernas já não aguentavam mesmo!): muitas horas de sono, um bom banho relaxante, umas braçadas na piscina e uma massagem! Resumindo e concluindo: não sai do hotel! Não digo que não gostasse de relaxar (aproveitava cada segundo que tinha!), mas ficava sempre o sentimento de viagem e tempo desperdiçado! Estar num local e não o conhecer… Mas temos de saber respeitar quando o corpo não aguenta mais e descansar!

Mas vamos lá voltar á segunda vez que estive em Hong Kong! 🙂

Era dia 31 de Outubro!!!! Soa-vos a algo?

Halloween

Sim! Era noite de Halloween, dia das bruxas! E nós fomos para o Disneyland Resort!

Hong Kong Disneyland Resort

Fomos diretas do voo, nada mais nada menos do que cerca de 8h30 de trabalho efetivo na viagem; fora as 3horas que temos sempre de adicionar antes de cada voo; e fora o desembarque e trabalho pós desembarque… já para não falar de sair do aeroporto e chegar ao hotel! Bem mas dizem que quem corre por gosto não cansa!

Sei que chegamos ao hotel, tomamos um duche rápido, mudamos de roupa e fomos apanhar o comboio! E deixem-me que vos diga… que comboio! Tão fofo! Tipicamente Disney! 🙂

Metro Disneyland Resort Hong Kong Minnie e Mickey Metro Disneyland Hong Kong

 

Infelizmente não tínhamos muito tempo para visitar tudo, pois já era quase de noite quando fomos para lá! O ideal seria aproveitar o parque durante o dia e ficar para o desfile á noite! No entanto nós não tínhamos essa possibilidade. No dia seguinte não podíamos ficar até tarde, porque tínhamos o voo de regresso!

Disneyland Hong Kong Disneyland Resort desfile Hong Kong Toy Story Disney Hong Kong Tim Burton Disneyland Hong Kong

Assim sendo, aproveitamos o que nos foi possível! Passeamos por todas as áreas e entramos em algumas das diversões! Também tivemos de comer em andamento… Sim, porque a fome era muita,  mas a vontade de aproveitar e de não perder tempo, era ainda maior! 🙂

Disneyland Resort Hong Kong roar omega monstros e cia disney Hong Kong Tarzan Disneyland Hong Kong Tarzan Disneyland Hong Kong

Não vos desgasto com mais bla bla bla! Se me perguntarem o que me lembro dessa noite, apenas vos posso dizer que ri muito e fui tão feliz quanto uma criança pode ser na Disneyland! 😛 e apanhei uns sustos valentes! :p Afinal era noite de Halloween e acabamos a noite com muita adrenalina…. 😛

Carrosel Disneyland Hong Kong

 

Big Buddah

Big Buddah Hong Kong

No dia seguinte fomos ao Big Buddah ou Tian Tan Buddah! Que sitio maravilhoso! Para lá chegar vamos de teleférico, uma viagem que nos permite absorver a beleza das montanhas e ver de longe o Buda gigante no topo da colina!

Quando desembarcamos encontramo-nos numa mini aldeia, com muitas lojas de lembrancinhas (claro) e restaurantes variados! Há também um museu acerca do budismo e de Buddah.

Hong Kong Big Buddah

Big Buddah Ukuhamba Hong Kong 286 escadas Big Buddah Hong Kong

Não vou aqui falar de religião nem das minhas convicções. Mas para mim o Budismo faz muito sentido e sempre tive muita curiosidade; nesta visita passei pelo museu e vi o filme; aprendi várias coisas e trouxe comigo uma compreensão e gosto ainda maior por esta forma de estar na vida!

Ainda que o parque seja bastante recente (1993) e muito criticado, pois dizem ter sido construído para turistas e não para budistas (sou forçada a concordar); a beleza natural e a paz que se sente fazem valer a pena! Para além disso aconselho vivamente fazer a viagem de teleférico! E se tiverem força subam as escadas (286 se não me engano….)

Esta foi a minha experiência em Hong Kong! Se podia ter visitado sítios mais turísticos e chamativos como:

  • Victoria harbour
  • Victoria Peak
  • Chi Lin Nunnery
  • Happy Valley Racecourse
  • Hong Kong Museum of History
  • Tem Thousand Buddahs
  • ….

Podia! Mas não era a mesma coisa! Ah ah!

Ou melhor, podia mas o tempo e o cansaço não o permitiram!

E vocês? há por aí alguém que já visitou Hong Kong? E a Disneyland? Hong Kong ou Paris? 😛

Beijinhos,

Tiff

E lembrem-se : divirtam-se sempre como se fossem crianças! Ela continua aí! A minha está bem acordada! 😛

 

 

 

 

 

Partilha:

Deixa-nos o teu comentário