Guerra aberta aos cabelos secos pós-verão

tratamento pós-verão cabelo aspero e seco

No post de 3ªfeira Setembro, o regresso falamos sobre as medidas que tomamos quando regressamos das férias. Sendo que a grande palavra de ordem é Hidratação!

Hoje vamos falar especificamente de cabelos.

Quando acaba o verão, mesmo que tenhamos tratado extraordinariamente bem da nossa juba, há sempre algo que está menos bem… e por norma o cabelo está ou um bocadinho mais seco, ou nalguns casos está mesmo tipo palha de aço!! No meu caso, noto que as pontas estão mais frágeis e com tendência a secar, e pior que tudo isto o cabelo cai, como se eu estivesse a mudar o pêlo como os meus bichinhos de estimação… 🙁

Cortar as pontas é geralmente a primeira dica apontada pela maioria das pessoas, mas honestamente não acho que tenhamos de ser tão extremistas! Sim, eu gosto de cortar várias vezes ao ano o cabelo. Quando era miúda fazia cortes radicais e andava sempre a mudar de visual! Mas agora tenho o cabelo enorme e não estou pronta para me desfazer dele…  Em breve devo ir á tesoura, mas pouquinho! 🙂

Então o que é que eu faço para hidratar e ajudar o meu cabelo?

cabelo seco

 

Começo por usar um shampoo Anti-Queda Schwarzkopf bc bonacure hair growth, que promete reduzir a queda de cabelo em 6 semanas, se usado juntamente com o sérum activador ( que eu não tenho, porque já tinha feito este tratamento no ano passado, mas se continuar assim, definitivamente vou comprar!)

Intercalado estou também a usar o Pantene Pro-V Perfect Hydration Summer Edition, que estava em promoção juntamente com as Ampolas de Reparação 1 minuto Cuidado Intensivo. Juntos estes dois produtos, prometem dar hidratação instantânea contra a secura do Verão.

 

Pantene e Elvive

Já experimentei uma ampola ( vou fazer uma por semana, durante 3 semanas), e gostei. O cabelo ficou muito hidratado, liso e suave, tal como prometem! Não pesa e não deixa o cabelo oleoso, por isso, para mim está aprovada.

Geralmente gosto mais de usar mascara do que amaciador, por achar que é mais hidratante. E durante estas semanas, vou intercalar com as ampolas. A minha mascara de eleição já há algum tempo, é a Mascara Balsamo Nutrição Óleo Extraordinário da Elvive. Porque tal como já disse, apesar de ter o cabelo oleoso na raiz, tem tendência a secar nas pontas.

Para além destes problemas todos, o meu cabelo também embaraça facilmente! 🙁

Por isso não vivo sem amaciador ou mascara. E um dos meus segredos, quando tenho de ser super rápida são os Spray Condicionador Express da gama Gliss da Schwarzkopf. Ainda tenho um bocadinho do Million Gloss, mas já comprei o Total Repair. Eu gosto muito destes amaciadores express, por serem precisamente isso, desembraçam e como são leave-in, não perdemos tempo a enxaguar o cabelo. No entanto, para mim não fazem o efeito que prometem em termos de tratamento. São tão e somente um excelente amaciador super rápido. Há já vários anos que são um must have para mim, principalmente na mala do ginásio!

serum pantene e elvive

Depois do cabelo bem limpo, hidratado e macio, não podia faltar o sérum.  Costumava usar marcas mais caras, no entanto há uns meses decidi experimentar algumas de supermercado, e não me arrependo nada. Tenho usado duas: o Óleo seco Repara & Protege com vitamina E e o Elvive Óleo Extraordinário para cabelos finos. E vocês perguntam, mas porquê dois? Bem, porque o Repara & Protege da Pantene tem uma ação mais forte, a meu ver, mas deixa-me o cabelo um bocadinho pesado, então só o coloco depois do banho, principalmente se for antes de deitar. E o Oleo Extraordinario posso utilizar todos os dias quando me penteio, e para além de deixar o meu cabelo sedoso e brilhante, tem um cheirinho delicioso.

Penso que não me esqueci de nada…

E vocês? Que cuidados têm com o vosso cabelo? E que produtos usam? Adoro experimentar coisas novas!

Beijinhos, Tiffany

 

 

 

 

 

Partilha:

Deixa-nos o teu comentário