Favoritos de Junho

Favoritos de Junho

Junho passou extremamente rápido! Ainda “ontem” escrevi os Favoritos de Maio e já estou a escrever os Favoritos de Junho! Talvez seja porque grande parte de Junho foi passado em casa! 🙁 Como sabem, fiz a minha cirurgia (septoplastia) e portanto só na semana passada obtive “alta” para sair de casa á vontade! Apenas com uma advertência: ter muito cuidado com o sol e usar sempre chapéu! 😛 (Já estou a ver que os Favoritos de Julho vão ser chapéus e protetor solar!

Nada novo, no fundo este mês como quase não sai de casa, os meus favoritos passam muito por proteção solar e cremes de rosto de renovação celular!

Favoritos de Junho

Cremes de Renovação Celular

É de conhecimento geral que quem faz uma septoplastia (mesmo não tendo nada a ver com estética, porque o meu narizinho ficou igual, direitinho como sempre foi! Pelo menos por fora! ); quando fazemos uma cirurgia deste género toda a cara incha, especialmente o nariz! Por isso, e porque queria que a inflamação passasse o mais rápido possível, em parte para não parecer um monstro; em parte para realmente ficar boa rápido! Assim sendo, li imenso sobre todo o processo de cirurgia e pós-trauma, de forma a ajudar da melhor forma possível! Desde alimentação, a cuidados físicos, até á melhor medicamentação e os melhores cremes; informei-me e escolhi o que melhor se adaptava!

Assim munida do que me pareceu melhor, fiz a minha recuperação de forma consistente e que me pareceu bastante rápida! 10 dias após a cirurgia fui tirar as talas, e 2 dias depois disto, quem não soubesse, nunca diria que 12 dias antes eu tinha um autentico nariz de batata! 😛

Querem saber os cremes que me ajudaram?

Immortal Express Shot da Garancia

Apresenta-se como sendo um fluido ativador celular anti-idade e uma cura de 15 dias que se deve fazer 3 a 4 vezes por ano. As suas propriedades prometem estimular o colagénio e a elastina da pele; e garantidamente era o que eu estava a precisar! Mesmo para quem não tem pele madura, nem luta com rugas, este sérum é um boost de energia, que dá uma vivacidade imediata á pele. Para mim está super aprovado e sei que vou recorrer a ele, noutras ocasiões (alturas em que a minha pele esteja visivelmente cansada ou baça!)

Porque sei que vão perguntar: vende-se exclusivamente na Sephora e ronda os 45/50€! Vale cada cêntimo! 🙂

Youth Bouncy Sleeping Mask da The Body Shop

Já falei deste produto e dos restantes da gama neste post Drops of Youth – The Body Shop.

O amor que tenho por esta mascara já não é de agora! Desde que a comprei que notei os efeitos super rápidos e visíveis! Por isso que este mês e em especial após a operação, sabia que ia usar e abusar!

Foi o único que usei, juntamente com o sérum, para restabelecer a hidratação e ajudar á elasticidade da minha pele.

Facto: a minha pele inchou, esticou mas aguentou perfeita, dentro do possível! E se o devo a algo, tenho a certeza que foi a estes 2 cremes fantásticos!

 

Sair de casa Protegida e Fresca

Nos primeiros 15 dias só sai mesmo para ir á consulta! E depois comecei a sair mas pouquinho de cada vez! Excursões curtas, rápidas e bem protegidas!

Como ainda não sentia a pele preparada para usar uma full make-up e também não tinha nem vontade nem paciência para me dedicar a isso, mantive a minha rotina de beleza (Sérum e  um creme de aloé vera durante o dia e sérum e a mascara á noite!); e para sair de casa com aspeto mais saudável apenas adicionei o

Pó compacto da L’Oréal

Um protetor solar em pó, que para além de proteger, uniformiza o tom de pele, muito suavemente, deixando ainda um tom ligeiramente bronzeado.

 

 

Já fora de casa, carreguei sempre comigo 2 favoritíssimos, de que já falei neste post (Kit Salva-Pele no Verão), onde conto um episódio menos simpático de uma viagem e um dia de sol bem quente!

São eles :

HydraBio Eau de Soin da Bioderma

um protetor solar facial em spray, que não deixa marcas e que se pode aplicar por cima da maquilhagem!

e a

Água Termal da Uriage

Ideal para refrescar a face. Já há vários anos que no verão esta água termal me acompanha sempre, quer para ir para a praia, quer no dia-a-dia. Tenho a pele muito sensível e até sofro com quebras de tensão devido ao calor excessivo; por isso podem imaginar o quão bem me sabe refrescar-me com um spray de água fresquinha! 🙂 Em especial neste mês de Junho, visto que estava mais sensível, devido ao narizito de Pinóquio e a todo a sensibilidade e fragilidade derivada da cirurgia!

 

Sei bem, que á exceção do sérum, já tinha falado de todos os artigos e inclusive que 2 deles fizeram parte dos favoritos de Maio, no entanto, como sempre, fui sincera convosco e foram realmente estes os produtos que usei mais este mês (alias foram praticamente os únicos!)

Apesar de terem sido diferentes, espero que gostem destes Favoritos de Junho. Digam-me por favor o que gostariam de ver por aqui. Séries de momento não posso falar porque não estou a seguir nenhuma. Posso falar do livro do mês, porque tenho tentado ler pelo menos um por mês! E outras coisas? Gostariam? O quê?

Um beijinho,

Tiff

 

 

 

 

 

 

 

 

2 Comments

  1. Lili Carmo
    7 Julho, 2016 / 12:29

    Nunka experimentei, so da Uriage… Devem ser produtos fantastikos mesmo… Gosteiiiiii imenso do post, obrigada por partilhar essas informaçoes konosko… Parabens

  2. Helena Raquel Baptista
    6 Julho, 2016 / 14:56

    Conheço algumas destas marcas , mas nunca experimentei estes podutos <3
    mas gostei imenso deste post

Deixa-nos o teu comentário