Encontrei o BB Cream perfeito

Encontrei o BB Cream perfeito

Meninas, and0 há meses para escrever este post! Há talvez 1 ano ou mais que vejo este BB cream em tudo o que é review, videos… todas as bloggers falam super bem dele; E claro já sabem que sou super curiosa; para além disso tem uma característica que á partida me fazia já gostar muito dele: a marca Missha, é uma marca coreana; e vocês sabem que eu sou Louca por cosméticos coreanos; sim até escrevi um post com esse mesmo nome, vão lá espreitar, foi mesmo a Loucura! Cremes e mais cremes, por todo o lado! 😛

O que é um BB Cream?

Primeiro vamos lá saber o que é suposto ser um BB Cream, porque sei que muitas meninas ainda têm dúvidas! Apesar deste produto já estar no mercado, mesmo em Portugal há vários anos! Mas a verdade é que eu ainda não tinha encontrado o meu BB Cream perfeito; portanto talvez vocês estejam na mesma situação!

Então vamos lá saber o que quer dizer BB Cream: Blemish Balm Cream; traduzindo assim “palavra a palavra”, quer dizer um bálsamo de imperfeições! Ou seja já pelo nome, percebemos que é um creme hidratante, mas que com certeza terá cor para cobrir as imperfeições. Isto, só por si é uma promessa deliciosa; mas ainda melhora, porque na verdade o BB Cream promete ser mais do que isso; promete ser um tudo-em-1: sérum, hidratante, protector solar, primer e finalmente base e quem sabe corrector.

Ou seja, é a perfeição em produto quando nos queremos preparar com rapidez (todos as manhãs, certo?).  Isto, porque o BB Cream, tem a capacidade de hidratar, suavizar, uniformizar e ainda proteger a pele. Assim, por concentrar tantas etapas da nossa rotina, acaba por eliminar uma série de produtos; daí a rapidez!

Está mais claro agora?

O BB Cream permite substituir não só a base e o corrector, mas também o primer, o protector solar e o creme hidratante e o sérum!

Para finalizar deixo-vos a opinião da Deco Pro-Teste; e também a diferença entre BB e CC Cream.

 

Se viram o video, deixem que vos dê a minha opinião: experimentei vários dos BB cream que estão no video; e sem dúvida achei que não tinham cobertura suficiente. Como tenho algumas borbulhas, que cismam em aparecer, precisava de um BB cream com maior cobertura; o que me fazia desistir sempre do BB cream e usar sempre a base. Mas isso foi até finalmente encomendar o Perfect Cover da Missha 🙂

Como usar?

A pergunta seguinte naturalmente seria esta, certo?

Primeiro tenho de vos dizer, que tal como em tudo, cada pessoa tem de encontrar a forma que me melhor se adequa á sua pele!

Eu por norma, uso o sérum e o hidratante na mesma; mas não coloco nem protector solar, nem primer. Aplico o BB Cream com as mãos e raramente ajudo com a Beauty Blender; mas como todas sabemos há dias em que a nossa pele está pior; então nesses dias, eu sou capaz de pôr uma mini-camada extra e então espalho com a BB, para dar um efeito mais natural; e se ainda sentir necessidade, uso o corrector; mas por norma; uso só as mãos e não coloco corrector.

No entanto, muita gente aplica com a BB ou com pincel! Têm de encontrar a vossa maneira! Para mim, assim com as mãos é mais practico e mais rápido! 🙂

 

Como escolher o melhor BB Cream?

Acredito que esta seja a seguinte questão que gostariam de colocar. Como disse, têm de procurar o que melhor se adequa ao vosso tipo de pele (oleosa, normal, seca… ) e também se pretendem com muita cobertura ou nem por isso. Para mim, o que fazia desistir da maior parte dos BB Cream era precisamente o factor cobertura.

Há ainda um tópico importante: o factor de proteção solar. Normalmente porque no geral os BB Cream dizem ter proteção solar, acreditamos que não precisamos de protector solar. Mas o meu conselho é: verifiquem se o vosso BB Cream realmente tem um factor de proteção solar acima de 30 e se é contra UVA e UVB. É importante estarmos atentas a este pormenor quando formos comprar.

Se tiverem atenção a estes pormenor e claro gostarem da textura do BB Cream que escolherem, depois é só ter em atenção ao tom e subtom, tal como se estivessem a comprar uma base!

 

E finalmente, o BB Cream Perfeito:

Perfect Cover BB Cream da Missha

Tendo em atenção tudo o que expliquei acima, e depois de experimentar vários BB Cream; que na sua grande maioria me desiludiram, em especial no factor cobertura e alguns na textura. Finalmente descobri o BB Cream Perfeito para mim!

Cobertura

Para mim em termos de cobertura, o Perfect Cover é mesmo uma cobertura perfeita! Tem ótima cobertura, e tapa-me mesmo aquelas borbulhas mais insistentes. Não o apelido como um hidratante com cobertura; mas sim uma base com extra dose de hidratação. Isto para vocês perceberem o poder de cobertura dele. Tem mesmo muita cobertura, para mim é mais do que suficiente!

Acabamento, Hidratação e Textura

O acabamento é muito natural, nem mate nem brilhante; perfeito porque tenho a pele oleosa, mas gosto de um acabamento bem natural. Não demora muito a secar; e depois de secar, não transfere; deixa a pele muito confortável, e não acumula nas linhas de expressão.

Quando o coloco parece que estou a pôr um creme hidratante; é extremamente suave e muito fácil de espalhar.

Proteção solar

O Perfect Cover da Missha tem SPF 42; é perfeito. O meu protector solar do dia-a-dia é de 30; portanto parece-me muito bem.

 Cor

No que toca a cores, os BB Cream são mais limitados que as bases; no entanto têm uma maior capacidade para se adaptar á tonalidade da nossa pele. Quando encomendei enganei-me a fazê-lo: pedi o numero 27, porque o meu subtom é amarelo; no entanto o tom é muito escuro. Definitivamente tenho de experimentar um ou 2 números abaixo, ainda que sejam num subtom rosa quase acinzentado, tenho lido que não se nota muito; o subtom rosa não é muito evidente! 😛
Entretanto tenho usado misturado com outro BB Cream que tinha, mas que não usava por ser muito clarinho; e também porque não gostava da textura!

 

 

Então, que acham? Já encontraram o vosso BB Cream perfeito? Ou continuam á procura? É que se calhar este é “o Tal”! 😛

Para mim é, sem dúvida!

Beijinho,

Tiff

 

P.s: Não se esqueçam que na hora de retirar, têm de o tratar como se fosse maquilhagem! Portanto toca a fazer essa limpeza de pele em condições! 😛 Se precisam de ajuda neste campo, deixo aqui um post que vos pode ajudar: Rotina de Pele – Noite

 

Partilha:

8 Comments

  1. Lúcia
    11 Abril, 2017 / 22:47

    Onde compras?

    • 12 Abril, 2017 / 15:19

      Olá Lúcia;
      Este comprei na Maquillalia, sei que também há á venda na Primor.
      Mas em breve sai um post com uma loja física (que também vende online), exclusiva da Missha! 🙂
      A loja tem imensa coisa linda e a senhora é uma simpatia. os preços não variam das lojas online que estamos habituadas! 😛
      Estou a preparar o post para Domingo! 😛
      Queres ficar a saber tudo tudinho?
      Um beijinho grande

  2. 28 Março, 2017 / 18:57

    até hoje ainda só experimentei um e é o que uso de momento , o da garnier 😀 <3
    falam muito bem desta marca, por isso acredito que este produto seja mesmo bom :*

    • 28 Março, 2017 / 19:40

      É ótimo! 😛
      E gostas do BB da Garnier?

    • 27 Março, 2017 / 14:32

      Princesa, não sei em comparação com o da Benefit; mas em comparação com alguns do mesmo valor (da Benefit); eu prefiro o da Missha! 😛
      Experimenta e diz-me algo 😉
      Uma beijokita

Deixa-nos o teu comentário