Desafio de leitura: actualização

Desafio de leitura: actualização

 

No inicio do ano, partilhei convosco um Desafio de Leitura. Certo é que estamos no mês 04 e nunca mais vos actualizei sobre as minhas leituras… Bad girl, very bad girl!

Pois é, tenho sido uma menina má ! Por vários motivos: primeiro porque não vos falei mais no desafio, nem vos mantive actualizadas sobre as minhas leituras, e finalmente… porque não tenho sido uma leitora assídua! 🙁

E esta ultima parte ainda me entristece mais! Porque vou comprando e colecionando livros, que sei que vou gostar de ler, no entanto parece que não arranjo tempo para ler… 🙁

Bons eram os tempos em que andava na faculdade! As viagens eram longas e sempre de comboio. Aproveitava sempre as viagens para ler! As vezes num fds lia um livro e até iniciava outro!

No entanto notei logo diferença quando tive o meu primeiro pópó e passei a fazer as viagens de carro! No fundo os transportes públicos têm essa vantagem: dão-nos tempo para ler!

Bem então vamos lá á actualização em termos de leitura nestes quase 3meses!

Para além dos livros técnicos, que esses sou obrigada a ler… não li muito não!

No post inicial ( Desafio de Leitura) disse estar quase a meio do

Shirley da Charlotte Brontë

E devo assumir, com muita vergonha minha, que ainda só passei de meio… mas que falta muito para terminar! Costumo gostar deste tipo de romance e gosto muito também da escritora, no entanto este livro é um bocadinho “chato”! Então vou intercalando com outros! (Não devia, eu sei!) Porque assim demoro muito mais a ler… e fico com a sensação de tarefa inacabada! Mas… o gosto pela BD é mais forte! Ah ah sim BD! Sempre que posso leio um Patinhas! Adoro!

Para além disso, tenho outro livro que vai “a meio”:

Prometo Falhar de Pedro Chagas Freitas

Foi o Dallas que me ofereceu este livro, porque eu passei um tempão a pedinchar! Devo admitir que foi tudo culpa da publicidade e do Marketing! Para mim o livro ficou muito aquém das expectativas! A verdade é que eu pensava que seria um romance, daqueles que tocam mesmo o coração e a alma… e qual não é o meu espanto quando dou conta que são varias histórias e que aparentemente nem sequer estão interligadas! 🙁 Fiquei absolutamente desiludida. Mea Culpa! Deixei-me envolver pelo engodo! Não fui sequer folhear o livro! Verdade seja dita, ainda estava em Doha, quando pedinchei o livro! 🙁 E por isso vai a meio.. há já uns bons meses!

Outro que vai a meio, mas que nada deve á expectativa, a emoção e ao interesse é o:

Fotografia. Luz, Exposição, Composição, Equipamento de Joel Santos

Que aconselho a todos os amantes de fotografia, desde os iniciantes aos mais experientes! Este livro não é propriamente um romance (lol), eu diria até que é um livro técnico, mas como se insere num dos meus hobbys (a fotografia); a leitura (que também é um hobby) de um livro acerca de um hobby, pode e deve ser considerado um hobby, ainda que o livro em si seja bastante técnico!

Apesar de ter repetido a mesma palavra varias vezes e de me ter tornado bastante confusa e talvez obtusa (lol), compreenderam o meu ponto de vista?

Tudo isto para enquandrar mais um livro na leitura por puro prazer e aumentar a minha lista diminuta! 🙁 Estou-me a portar muito mal, eu sei! Vou fazer um esforço por ler mais a partir desta semana!

Outro livro que também não é um romance mas que foi um recente aquisição e que li muito rapidamente foi:

Sumos Verdes Detox em 10 Dias de J.J. Smith

Não me julguem! Não estou a fazer a dieta (ou melhor a loucura) de beber só sumos verdes durante o dia todo ao longo de 10 dias ( que basicamente é o que o livro aconselha!)

Sabem que sou apologista de uma alimentação saudável e não de eternas dietas! Já fiz um post com a minha alimentação “guia”!

No entanto, quando vi este livro não resisti em comprar, primeiro porque tenho sempre muita curiosidade acerca de nutrição e depois porque vem recheado de receitas, algumas das quais já provei e gostei muito! Sim já sei… na net também há imensas receitas! Mas apeteceu-me ter em formato livro, porque é mais fácil e posso fazer os meus apontamentos sobre pequenos detalhes que vou alterando!

Conclusão: ainda não li nada do que estava presente no Desafio, por isso ainda estou na estaca zero do Desafio de Leitura! 🙁 E em 3 meses tenho 3 livros a meio e 1 livro de receitas lido! ah ah

Mas como vêem a minha leitura é diversificada! Para além disso gosto sempre de ler umas revistas, especialmente artigos científicos! Muito raramente compro revistas “cor-de-rosa”!

Outro livro que compramos recentemente foi Porque escolhi Viver de Yeonmi Park. Sei que vai ser um livro difícil e duro de ler, no entanto estou ansiosa para começar mas quero acabar o Shirley primeiro!

Acho que não se enquadra no Desafio, mas não tem mal! Vou ler primeiro mesmo assim! ah ah ah

E vocês, o que têm lido? E quantos livros têm a meio e vão intercalando outros…

Beijinhos,

Tiff

 

 

 

Partilha:

2 Comments

  1. 6 Abril, 2016 / 20:34

    De todos esses livros, só conheço o último, porque uma amiga minha fez mesmo essa dieta =P tenho a dizer que sim, emagreceu, mas já engordou tudo outra vez… é o tipo de dieta que não é minimamente viável, enfim.

    Eu também ando a falhar redondamente nas minhas leituras… mas vou esforçar-me por melhorar!

    • Tiffany & Dallas
      7 Abril, 2016 / 15:07

      Olá Sofia,
      Pois também não sou nada apologista desse tipo de dietas! Mas o livro tem umas receitas muito giras e boas! Em breve partilho algumas delas (que alterei!)
      Quanto ás leituras, também me vou esforçar!
      Vais alinhar ao Desafio no teu blogue?
      Adorava ver o que vais ler! 😛
      E é uma ótima forma de te “obrigares”! Hihi
      Beijito

Deixa-nos o teu comentário