Desafio de Leitura 2016

Desafio de Leitura 2016

 

Já vos falei na Dulcineia do blog Silver Sand Life e hoje trago um desafio de Leitura que “roubei” do blog dela! 🙂

O desafio consiste em lermos (pelo menos) 12 livros em 2016. Mas dentro dos temas que a seguir vos apresento. Isto para nos incutir novos hábitos de leitura e encorajar a sair da nossa zona de conforto.

Devo dizer que gosto muito de ler. Na adolescência e época de universidade, lia bem mais que 12 livros por ano! No entanto quando comecei a trabalhar, fui lendo cada vez menos, infelizmente. Nunca baixei dos 5/6 livros por ano, mas acho pouco! Alias gostava de ler bem mais que 12 livros/ano! Mas se este ano, conseguir fazer este desafio, penso que já não é mau!

Em minha defesa devo dizer que leio vários livros técnicos! Este ano já li 1 livro e vou a meio de outro (ambos técnicos). E também vou quase a meio do Shirley da Charlotte Brontë ( não sei se vai ser sempre assim, mas é um bocadinho parado, por isso que não entusiasma e não puxa para ler mais depressa!

Então vamos lá,

  Desafio de Leitura 2016:
  1. Um livro de contos
  2. Uma história clássica
  3. Um livro com vampiros
  4. Uma autora local
  5. Uma história que se passe em Portugal
  6. Uma história contada pelo sexo oposto
  7. Um Nobel da Literatura
  8. Um livro que tenha série ou filme
  9. Um livro de auto-ajuda
  10. Um livro que já tenha lido
  11. Um livro com personagens míticas
  12. Um livro que tenho por casa e nunca foi lido.
Esta é a lista dos temas, não têm de ler os livros por ordem, nem tem de ser necessariamente um por mês! Apenas têm de ler os 12 livros durante o ano de 2016!
Quem alinha? Sintam-se desafiadas!
Para me comprometer ainda mais convosco, prometo que cada vez que acabar um livro, faço review aqui para vos dar a  minha opinião. E ainda vos desafio mais… Quem quiser fazer o desafio, envie-me por email ou deixe-nos comentários e eu ajudo na escolha dos livros! Se tivermos muita gente a participar, quem sabe no final do ano, fazemos uma espécie de clube de leitura e partilhamos as vossa reviews também! Boa? Assim podem ser bloggers por um dia! Que acham? Gostavam?
E para quem não quiser participar mas tiver boas dicas para me dar sobre livros que eu devia ler que se enquadrem (ou não) nos temas, por favor deixem nos comentários ou enviem email! 🙂
Vou vos dizer a lista dos que já escolhi, tudo livros que já tenho em casa há algum tempo e que portanto quero ler, mas ou por falta de tempo, ou porque compro outro “mais interessante” acabo por não ler (mas desta vez é!)
  1. Um livro de contos
  2. Uma história clássica: Volta ao Mundo em 80 Dias de Júlio Verne
  3. Um livro com vampiros
  4. Uma autora local: A ponte do sonho de João Brandão (não é uma autora nem é exactamente local! É de um jovem Arouquense. Uma amiga emprestou-me este livro e eu adoro e vivi em Arouca, por isso é uma adaptação ao desafio que na minha cabeça faz sentido! Certo?)
  5. Uma história que se passe em Portugal
  6. Uma história contada pelo sexo oposto
  7. Um Nobel da Literatura
  8. Um livro que tenha série ou filme: Zorro de Isabel Allende
  9. Um livro de auto-ajuda
  10. Um livro que já tenha lido: O principezinho de Saint Exupéry
  11. Um livro com personagens míticas
  12. Um livro que tenho por casa e nunca foi lido: Kim de Rudyard Kipling
Em 12 já escolhi 5! Que acham das escolhas? Já leram algum deles?
Que livros me aconselham para os restantes temas?
Um beijinho,
Tiff (há dias em que o meu “nome” faz mais sentido ainda: Tiffany a girafa intelectual! hihi)

 

Partilha:

Deixa-nos o teu comentário