Cuidados de pele no avião

Cuidados de pele no avião

Estamos no inicio de Julho e apesar de já ter tirado uns dias de férias em Maio, já só sonho com férias e praia! Então lembrei-me de fazer um post que pode ser interessante para todas nós: Cuidados de pele no avião!

Mesmo antes de ser hospedeira, já adorava fazer a mala e passar horas a bordo a sonhar com o destino! Mas prepararmo-nos para as férias não é só por o biquíni na mala (e o protetor solar!) Pois não?

Cuidados de pele no Avião

Xiuuu, toca a nanar!

É de conhecimento geral que o ar condicionado resseca e desidrata a pele! Então pensem comigo… no avião não há outro ar e modo de fazer circular o ar, do que o ar condicionado…  Aproveito e conto-vos um ” segredo”, naqueles voos longos, o que os hospedeiros querem é que toda a gente durma certo? Então simplesmente aumentamos a temperatura… Mais quentinhas, as pessoas têm tendência a nanar mais e melhor! Claro que isto é tudo a pensar no conforto do passageiro! (ou não!)

Bem, mas esta é sem duvida a primeira dica:

  • Vista roupas leves e confortáveis para o voo;
  • Mas leve também uma camisola larga extra ( caso seja mais friorenta e a mantinha não for suficiente! Claro que pode sempre pedir mais uma á hospedeira, mas não temos 200% de mantinhas! Ou seja não há mantas a dobrar para toda a gente… nada como se precaver em terra!)
  • Portanto, roupa confortável para tirar uma soneca e toca a dormir! Simplesmente porque assim evita as olheiras…

! Cada vez que acordar, levante-se e vá refrescar a cara ou fazer um xixi! É também muito importante manter a circulação ativa e ajudar a aliviar a tensão nas pernas.

Meias de compressão

Outra dica para as pernas são as meias de compressão. Devido á pressão e por passarmos muito tempo sentados, inchamos muito, em especial nas pernas. As meias de compressão fazem toda a diferença. Custam cerca de 20 € na farmácia e duram uma vida (se só as usar para os voos). Há algumas que são bastante grossas e por isso, feias, mas se for por baixo de um fato de treino, ninguém vê! Era as que eu usava quando tinha voos mais longos, por serem também mais fortes! Mas também há delas que parecem collants normais e já pode usar saia!

De qualquer forma se for fazer um voo longo, vale mesmo a pena, ajudam imenso.

Outra dica é ajudar na hidratação do corpo antes do inicio do voo. Se tem a pele do corpo com tendência a secar, não custa nada passar uma manteiga bem hidrante na manhã do voo para deixar a pele bem hidratada! E de preferência, fazer o mesmo depois do banhinho quando chegar ao hotel!

Assim cobrimos os cuidados de corpo, vamos á face?

Cuidados de pele

Antes de irmos para cuidados específicos, vamos frisar a alimentação: beber muita água é fundamental, isto porque queremos manter os níveis de hidratação no máximo. Aconselho a comprarem uma garrafa de água, preferencialmente de 1,5l) na zona de duty free do aeroporto, porque se for antes, no security check vão retirar tudo o que seja líquidos com mais de 100ml!

Podem também pedir ás hospedeiras um copo de água de 30 em 30 minutos, mas… convenhamos é mais fácil pedir logo a garrafa! Claro que isto também depende da companhia aérea e não esquecer a regra que o avião não tem muito espaço e portanto não há garrafas para 200 ou 300 passageiros! Mais uma vez o lema é aviar-se em terra!

Uma dica que eu dava sempre aos meus passageiros: nada de café ou álcool, porque em vez de hidratar estará a fazer o contrário. Eu sei que nalgumas companhias é uma tentação… na minha antiga companhia aérea tínhamos desde sauvignon blanc até champagne! Sim, na económica! Fora o whisky, vodka e afins! Mas o risco de chegar ao destino com uma grande dor de cabeça é elevado!

Para além disso, aconselho a levar uma marmita! A comida de avião não é propriamente a mais saudável e é excessivamente condimentada. Pode optar sempre por comer apenas a fruta e pedir leite; mas se o voo for mesmo muito longo não vai resistir! Eu por exemplo, levava sempre a marmita e apenas em dias de muito trabalho “vingava-me” no queijo e no chocolate (first class! Ups!) #Vidadehospedeiraéboa!

Hidratação

Já falamos de água e já referi também que convém ir de vez em quando ao wc molhar a cara! Mas bem sabemos que nada disto é suficiente!

O melhor é levar connosco o nosso hidratante habitual e uma agua termal. Um truque extra é fazer uma mascara hidratante:

  • o ideal seria ir sem maquilhagem para o voo, mas se não consegue, assim que possível desmaquilhe-se
  • Se vai dormir já uma soneca coloque uma mascara de hidratação (as melhores são as de tecido, mas se não se sente confortável ou se sente observada, pode colocar uma mascara de aloé vera, por exemplo, bem hidratante e por noma transparente)
  • Depois da mascara, seja generosa no hidratante
  • Reforce o hidratante se o voo for longo, e no final do voo
  • E vá refrescando com a água termal
  • Pode também fazer uma mascara anti-olheiras
  • e usar e abusar do cuidado de contorno de olhos
  • No final do voo, use uma maquilhagem leve e pode abusar do iluminador, para parecer mais desperta!
  • Não esqueça também de hidratar sempre os lábios ao longo do voo e no final eu colocaria um gloss rosinha, para dar um up no look e fazer o lábio parecer mais cheinho!

Pode parecer muita coisa mas é bem simples! E perguntem ao Dallas se duvidam de mim, resulta! Quando ia ter com ele, muitas vezes direta de voos de 16horas e sem dormir… E apesar de extenuada, ninguém diria que eu não dormia há cerca de 30horas…

Já usam estes truques? Têm outros? Contem-me tudo! Gosto sempre de saber truques novos!

Beijinhos Tiff, boas férias e bons voos!

 

 

 

 

 

 

 

 

Partilha:

2 Comments

    • Tiffany & Dallas
      11 Julho, 2016 / 15:17

      Obrigada! 🙂

Deixa-nos o teu comentário