Como fazer o Eyeliner perfeito

Como fazer o Eyeliner perfeito

Eyeliner… Para muita gente é quase o bicho papão vestido de Deus grego! Todas queremos fazer um eyeliner perfeito; mas muitas fogem dele! Para acabar com este mito decidi trazer-vos um Guia Completo sobre Eyeliner! Hoje vou-vos apresentar os tipos de Eyeliner, bem como alguns exemplos ótimos e bem baratinhos! 🙂

Eyeliner Liquido

É um dos tipos mais conhecidos, mas também com o que temos maior relação amor/ódio. Isto porque apesar de ser para mim o melhor, porque permite fazer o traço mais fininho e se for um bom produto dura horas e horas sem sair do sitio; mas… é também o mais difícil de aplicar! Talvez seja mais aconselhável ás mais experientes, por precisar de uma mão bem segura e firme.

O meu preferido:

Liquid Ink Eyeliner da Essence; baratinho e ótimo. Depois de seco, dura o dia todo e não carimba na pálpebra de cima, mesmo se suarmos! 🙂

liquid-ink-eyeliner-essence

 

Eyeliner em Caneta/Feltro

É talvez o tipo mais aconselhável para as iniciantes! Por ser em caneta, torna-se mais fácil de aplicar; no entanto o risco tendencialmente é mais grosso do que com o eyeliner liquido. Ainda assim tem uma boa pigmentação e seca rápido.

Infelizmente por ser em caneta, o feltro tem tendência a secar relativamente rapido; perdendo a pigmentação;

Dica: há quem consiga virar a ponta e continuar a usar o produto por mais uns tempos!

O meu preferido: Master Precise de Maybelline

master-precise-liquid-eyeliner-pen-maybelline

 

Eyeliner em gel

Para muitas é o formato preferido! Para mim acho que é o mais fácil para obter resultados perfeitos; especialmente quando queremos um eyeliner mais arrojado! Tem uma duração excelente, especialmente se for waterproof. Eu diria que a pigmentação não é tão “forte” como o liquido (que para mim é o mais pigmentado). E tem um pequeno contra para quem está a iniciar e não quer gastar muito dinheiro: precisa de um pincel! Mas se usarem o pincel adequado (zoeva nº 317 ), este pode ser o método mais fácil para as iniciantes!

Por vir num boião tem tendência a secar muito rápido e portanto peder totalmente o efeito.

Dica: Retirar a quantidade necessária, tapar imediatamente o boião; colocar nas costas das mão o produto e trabalhar a partir dai!

O meu preferido: (tentei dar-vos exemplos bem baratinhos, mas aqui tenho de subir um bocadinho) Inglot AMC Eyeliner gel nº77

inglot-eyeliner-gel-77

Eyeliner em Lápis

É talvez o mais antigo e mais usado; há vários tipos dentro do eyeliner em lápis; desde o Khol, o Kajal, ou até o lápis retratil ( muito pratico pois não temos de afiar!). Comecei no mundo do eyeliner com o simples eyeliner em lápis, mas quando conheci o retráctil, adorei o conceito e durante anos e anos não o larguei!

Este tipo de eyeliner é mais pratico que os restantes, por ser mais macio e menos preciso; optando muitas vezes por este tipo quando quero fazer um eyeliner “incerto”, pois passo o lápis sem me preocupar e depois esfumo. Faz um efeito giro e muito natural. Outra vantagem deste tipo é que pode ser utilizado na linha de água, para quem gosta daquele smokey eye bem marcado e arrojado! 😛

O meu preferido: (para ser franca raramente uso hoje em dia, e o que ainda tenho já passou da validade, pelo que já nem o uso!) mas o meu preferido por muitos anos foi: Lápis Retractil para Olhos á prova de água da Make B, Boticário.

make-b-lapis-retratil-para-olhos-a-prova-de-agua-boticario

Eyeliner em Sombra e pó

Para além dos tipos já referido há também o eyeliner em sombra e o eyeliner em pó. Na verdade são 2 tipos; mas eu juntei numa categoria, porque na realidade fazem o mesmo, com a diferença que o eyeliner em pó é um produto especifico para esta finalidade; e a sombra tem outra finalidade, mas é muitas vezes usada como eyeliner; ou ainda por baixo do eyeliner em gel ou liquido, como que para ajudar a marcar a zona e também para dar um efeito esfumado.

Assim sendo, ambos são bastante fáceis de aplicar, visto que serão sempre usados sem aquele precisão e exactidão do traço fino; mas mais como um eyeliner esfumado.

Em termos de favoritos não me vou pronunciar, porque não conheço nenhum eyeliner em pó; e sombras é há muitas…

 

Eyeliner em Adesivo

Para terminar tinha de falar no eyeliner em adesivo; que é uma moda “recente”.

Não podemos considerar bem como um tipo, visto que é apenas um adesivo que auxilia, e que portanto precisa de ser preenchido pelo eyeliner, quer liquido, em pó, em gel ou até mesmo lápis ou caneta!

De qualquer forma, já vi imensos videos e parece que aquilo não é tão magico como querem fazer parecer. Ainda assim se um dia experimentar digo-vos! Ou se alguma de vocês conhece algum que realmente funcione e dê jeito, deixem nos comentários, que todas queremos saber! 😛

eyeliner-adesivo

 

Espero que tenham gostado e que estejam mais elucidadas quanto aos tipos de eyeliner! Já sabem qual é o melhor para vocês? ou para cada ocasião e cada maquilhagem? Espero ter ajudado! 🙂 Gostava de vos poder dar mais umas dicas, mas por escrito torna-se bem difícil! 🙂

Um beijinho,

Tiff

Partilha:

Deixa-nos o teu comentário