Cãominhada, solidariedade canina

Cãominhada, solidariedade canina

 

Hoje venho fazer um post de “apelo” á ação mas também á sensibilização! Pelo título do post, já com certeza perceberam do que se trata: Solidariedade canina, uma cãominhada!

Quem segue a nossa página de Facebook, pelos inúmeros vídeos fofinhos de animais, sabe que eu adoro cãezinhos e gatinhos. E podem dar graças, por eu não partilhar o que partilho no meu perfil pessoal! (Uma infinidade de pedidos de adoção!) Eu sei… muitos de vocês já estão a dizer, mas que chatinha! Acreditem, que ás vezes, não partilho tantos casos quanto gostaria, porque sei que isso massacra as pessoas! Eu própria detesto quando partilham comigo casos de maus tratos aos animais! Sei que é uma realidade, mas prefiro não tomar conhecimento, porque fico muito triste!

Mas voltemos ao que nos traz aqui hoje! Sim, eu sou mesmo apaixonada por cães e gatos! E sim, tenho 2 gatas e um cão, que amo de paixão. Por amar e saber que eles merecem todo o nosso carinho, tento também ser solidária com todas as causas que me vão aparecendo… Desde doações de comida a dinheiro, tento sempre fazer o que posso! Gostava de fazer mais, muito mais!

Concordo que Portugal tem dado passos muito bons na defesa dos animais! (Claro que há ainda muitos maus tratos e mentes pequenas a combater!) Mas se cada um de nós fizer um bocadinho, já ajuda! É por isso que hoje venho apelar á vossa solidariedade!

A Cãominhada de que vos falo hoje é organizada pela associação Rafeiros e Companhia, de Monção. No dia 22 de Maio, decorre na Sra da Cabeça, Monção, a partir das 15h30, um passeio com os cãezinhos desta associação!

Basicamente, o que vos é pedido é que venham a este recinto, carregados de energia e boa disposição (e 3€), para passear e servir de companhia aos rafeiros! 🙂

Já falei com a sra Meteo e também enviei um e-mail a S.Pedro, que me disse que há fortes probabilidades de estar uma linda tarde de sol! As meninas da associação organizam um lanchinho depois do passeio, pelo que me parecem estar reunidas todas as condições para um convívio muito bonito entre os rafeiros e as companhias (todos nós!)

O apelo á ação neste caso é para toda a gente que se queira deslocar a Monção! O que eu sei, que para muitos não é fácil! Por isso, vou apelar de forma diferente a quem não se encontra nas proximidades: sejam sensíveis a estas causas. Procurem na vossa área de residência, estas associações. Muitas vezes trata-se de benfeitores, que não têm nenhum fundo de maneio, que fazem muito com o coração, e que acabam por sofrer muito também, por ver que nem sempre o 100% deles é suficiente. Vamos dar um bocadinho de nós, pelos animais que tanto amamos!

Se há por aí alguma associação que queira partilhar conosco alguma ação de solidariedade, ou alguma ajuda que precisem, deixem nos comentários! Quem sabe, algum dos nossos seguidores é da vossa zona! 😉

Ou quem sabe todos juntos, não podemos fazer algo!

Lembro-me da primeira vez que doamos juntos (eu e o Dallas)! Ainda estava eu em Doha e um dia vi uma associação que precisava de fundos para uma cirurgia a um cãozinho resgatado; quando o Dallas me ligou eu estava tristinha… e contei-lhe já naquele meio choro! Ele perguntou-me “Que podemos fazer nós?” Eu disse triste “Podíamos ajudar este cãozinho, mas tantos outros faltariam!” O Dallas respondeu-me ” Ajudar este é melhor do que não fazer nada! E se cada pessoa ajudasse um bocadinho, não haveria animais a sofrer!” Penso que doamos 10€. Não foi muito, não foi pouco, mas foi a primeira de muitas vezes! Fiquei com o coração cheio por perceber que o Dallas tal como eu sabe que passo a passo o caminho há-de ser percorrido! E então? Quem vem caminhar conosco? 🙂

A curto prazo podemo-nos encontrar em Monção no dia 22 de Maio as 15h30. A longo prazo, quem sabe num mundo melhor! 🙂 Conto convosco?

Um beijinho muito grande e muitas lambidelas,

Tiff e Spy (sim, que ele ressonou o tempo todo, enquanto eu escrevi o post!)

p.s: Vejam mais detalhes na página de Facebook da Rafeiros e Companhia

 

Partilha:

4 Comments

  1. Ana Marques
    15 Maio, 2016 / 20:12

    Boa iniciativa! Deveria haver mais.
    Publicitar também ajuda! É importante juntar-se a esta causa.
    Espero que muitas pessoas aparecem e que muitas outras fiquem sensibilizadas para que daqui para
    frente participem nestas iniciativas.
    Eu lá estarei.
    Bjs

    • Tiffany & Dallas
      16 Maio, 2016 / 14:22

      Boa Ana!
      É assim mesmo! A ideia é sensibilizar e fazer com que as pessoas participem! 😛
      Beijinhos

  2. 15 Maio, 2016 / 11:23

    Uma óptima iniciativa! Adoro participar nessas coisas e espero que corra super bem (=

    • Tiffany & Dallas
      15 Maio, 2016 / 13:38

      Obrigada Sofia, mas devo evidenciar que a iniciativa não é nossa!
      Nós só estamos a publicitar, e a aproveitar para apelar a mais iniciativas como esta pelo país fora! 🙂
      Um beijinho grande e bem haja aos amantes dos animais!

Deixa-nos o teu comentário