Batons Nyx

Batons Nyx

Já há algum tempo que andava com vontade de experimentar a Nyx, em especial os batons! No entanto andava a adiar… Mas desde que anunciaram a vinda para Portugal e como vejo quase todos os dias publicidade ou referência á marca nas redes sociais, muito por causa do Nyx Face Awards; não resisti! Entretanto tive de fazer uma encomenda na Maquillalia e aproveitei para mandar vir 3 batons da Nyx, para experimentar! Querem saber a minha opinião?

Batons Nyx

Para começar sabia que queria experimentar um de cada gama, e digo-vos já que fiquei muito triste por não encontrar os famosos Nyx Lingerie! 🙁 Numa próxima oportunidade, não falho! 😛

Estava muito curiosa em especial relativamente á gama Lingerie, Suede e á Soft Matte lip Cream; Como não tinham os Nyx Lingerie, acabei por encomendar um batom da gama Butter Gloss; digo-vos já que não me arrependo nada.

Nyx Cosmetics Batons, lip cream soft matte cannes, liquid suede cherry skies, butter gloss creme brulee

Nyx Liquid Suede

Antes de mais devo dizer que sou péssima a compreender cores online! Não quero com isto dizer que não gostei da cor (Cherry Skies), no entanto por ser uma cor cereja bem fechada, não a teria comprado agora! Já referi  ( Favoritos de Maio) que gosto destas cores para o Inverno ou então para a noite; como já tenho vários desta cor e não sou de fazer coleção… gostava de ter escolhido outra cor (por exemplo o Soft Spoken, que deve ser lindo! e que não é nada igual a mais 30 nudes que tenho… nãoooo)  Mas paciência!

Pormenores de cores á parte, adoro o batom! É extremamente suave e fácil de colocar, tem ótima durabilidade e fica lindo! Quando coloco demora bastante a secar, mas mesmo após umas horas é muito confortável.

Soft Matte Lip Cream

Aqui não falhei na cor! Sabia que queria o Cannes porque é exatamente o tipo de cor que adoro, um rosa velho lindo! Sim, tenho outros parecidos, mas nunca são iguais! ah ah Para além disso nudes nunca são demais! 🙂

O que dizer deste batom? Para mim é perfeito!

A cor é linda, como já referi; o batom é mate, mate! Desde o primeiro instante até ao ultimo! O Suede, por exemplo enquanto não seca, tem algum brilho, mas o Soft Matte não! É mate desde o primeiro segundo, o que eu adoro, porque assim que coloco, sei sempre qual vai ser o resultado final!

Demora imenso a secar e no processo não é nada á prova de beijo (transfere imenso)!  Mas adoro a fórmula, pois apesar de ser mesmo mate, não é nada seco, pelo contrário, até parece hidrante. Muito confortável de usar. E em termos de durabilidade é mais um ponto a favor! Como é confortável e sabem que não vai a lado nenhum, é o batom ideal para se “esquecerem” que estão maquilhadas! Pelo menos eu detesto ter de estar sempre a retocar! E muitas vezes estou toda maquilhada, exceto o batom… ups! Por isso, prefiro batons em que me posso “esquecer” que os tenho, porque sei que estão ali intactos e posso confiar! 🙂

Butter Gloss

Não sei se é pela cor, mas este gloss foi uma surpresa muito mas muito agradável! Há anos que eu não comprava um gloss assim! Faz-me mesmo relembrar a adolescência! Isto porquê? Porque a cor é a Créme Brulee, e é um rosa muito muito suave, fica quase transparente!

Era nesse género que eu usava quando era miúda! Tinha autorização para me maquilhar, já com os meus 15/ 16 anos, só para festas e ocasiões especiais, mas tinha de manter tudo num nível muito discreto e natural! A verdade é que nunca me custou seguir estas “regras”, porque gosto mesmo da make-up para favorecer um traço ou outro por isso uso sempre uma make bastante natural! 🙂 Excepto big parties, claro!

Bem, voltando ao gloss… mas que delicia!

É um gloss muito confortável, extremamente fácil de aplicar (daqueles que pomos até em andamento) e que dá um up instantâneo a qualquer lábio! Adorei! E já não o largo!

Bem, basicamente estas foram as minhas compras da Nyx e a minha opinião acerca dos batons deles! Gostei dos 3 batons que escolhi e sei que vou usar e abusar! Tenho só a acrescentar que em termos de preços, rondam os 7/8€, o que não é nada caro para um batom! Em especial com a qualidade que estes apresentam! Ainda que o Suede apenas contenha 4ml, em comparação com os 8 ml dos outros…

E vocês, já conhecem a Nyx? E os batons? Qual a vossa opinião? Têm ou ficaram com vontade de experimentar?

Uma beijoca grande,

Tiff

P.s: passem pelo Facebook, porque estão a decorrer vários passatempos! Quem manda ser mês de aniversários! 😛

 

 

Partilha:

4 Comments

  1. Helena Raquel
    8 Outubro, 2016 / 10:28

    Adorei o post e as cores são lindas ♡ tenho um batom da nyx original dos liquidos matte uma réplica dos lengirie e gosto mais da réplica. O original seca me muito os lábios e se os juntar colam e o batom acaba por sair 🙁

    • 10 Outubro, 2016 / 10:31

      Ainda não experimentei os Lingerie, mas é uma próxima aquisição sem dúvida! 🙂
      Minha princezinha, deixa que te dê um conselho e não me leves a mal: réplicas podem ser perigosas! Réplicas não são controladas; portanto nem sempre os compostos podem ser aconselháveis! Isto é, como é ilegal; não há controlo; não se sabe o que lá colocam; e ás vezes podem até conter materiais perigosos á nossa saúde. Coisas que os produtores legais estão proibidos de usar.
      Compreendo que seja uma grande tentação, porque afinal de contas todas queremos ter aquele batom ou aquela sombra de olhos xpto… Mas pensa assim quando vais sair e vais maquilhada, ninguém sabe se o batom é da Nyx ou da marca “baratix”! Apenas vão ver uma cor bonita; e tu sabes que estar a usar por exemplo Essence ou Catrice (como tantas outras marcas mais baratas), mas tens a certeza que pelo menos a marca sofreu um processo de averiguação!
      Não sei se estou a ser clara!
      Vou pensar seriamente em fazer um post sobre réplicas e dupes!
      Mas o conselho básico é: não uses réplicas, porque não sabes se te vão fazer mal, desde alergias imediatas, até metais que vão para a circulação e podem ser cancerígenos!
      Usa dupes! São em tudo semelhantes ao original, mas de processo controlado!
      A Nyx até é uma marca que faz imensos dupes de outras marcas bem mais caras! 🙂 Por isso que é tão famosa e desejada! Por isso e porque realmente tem bons produtos com alta qualidade; e cuja marca se preocupa com as clientes, ou melhor com a nossa saúde! 🙂
      Desculpa o testamento! Mas é um assunto que me preocupa! E como é um conselho que ” vai ao bolso” não quero ser agressiva! 😛
      um beijinho muito grande

  2. 19 Junho, 2016 / 21:20

    Nunca experimentei, mas é uma marca que me desperta imensa curiosidade, tenho lido imensas críticas (boas) (=

    Também tenho um passatempo a decorrer no blogue, se quiseres espreitar (=

    • Tiffany & Dallas
      19 Junho, 2016 / 23:11

      Eu só conheço estes 3 produtos, mas adorei! 😛
      E… Sofia, falamos já já no teu blog!! hihi 🙂

Deixa-nos o teu comentário