Assembleia, restaurante

Assembleia, restaurante

 

No post anterior falamos de Arouca, e deixamos-vos com água na boca e a promessa de vos dar a conhecer um bom restaurante de vitela Arouquesa e a famosa sobremesa! Pois então, lá vamos nós conhecer o Assembleia!

É certo que no que toca a restaurantes, a escolha é grande em Arouca, mas este de que vos falo tem vários trunfos na mão!

Começamos então pelo design moderno mas com vários apontamentos às tradições e cultura local. Apesar de ter 2 salas amplas e espaço de bar, optamos por jantar na esplanada, pois estava uma noite de verão muito agradável.

Assembleia restaurante Arouca

Assembleia restaurante Arouca

Assembleia restaurante Arouca

Iniciamos o jantar com umas entradas deliciosas, chouriça assada, muito boa, mas a minha pressa era mesmo, não pôr as mãos na massa, mas sim pôr os dentes na carne! ah ah e que carne… tenrinha e no ponto! Estamos a falar de uma vitelinha Arouquesa com certeza! No Assembleia podem comer esta carne típica da região feita de várias formas, mas nós optamos por Vitela na Brasa. Estava deliciosa.

Vitela Arouquesa Assembleia restaurante Arouca

Vitela Arouquesa

A ementa é vasta e já provei várias receitas, todas aprovadas! Podem pedir desde francesinhas, hambúrguer e cachorros até ao bacalhau e lulas, passando pelas massas, pizzas e saladas e não esquecendo claro a querida vitela, que é a diva dos restaurantes de Arouca!

Se apesar de já estarem cheios, quase com vontade de desapertar o botão das calças, mas são como eu (gulosos!) não vão querer perder a que já é considerada uma das melhores sobremesas a nível do país! Minas Crocantes!! Se a vitela arouquesa é a assinatura dos restaurantes da região, não há duvida, que esta sobremesa é a assinatura do Assembleia!

Minas Crocantes Assembleia restaurante Arouca

Minas Crocantes

Se lerem o menu de forma distraída, esta sobremesa até podia passar desapercebida no radar dos mais gulosos… “Minas Crocantes – Maçã com gelado de baunilha”. Não tenho nada contra quem escreveu o menu, mas… esta sobremesa é tão mais que isto… Qualquer coisa como: ” Feche os olhos após uma garfada de Minas Crocantes, e sinta o gelado de baunilha derreter enquanto trinca um fantástico crumble com maçã. É no minimo uma viagem de regresso aos momentos mais doces da sua infancia. Se a felicidade fosse servida em colheres, este sim, seria um dos melhores exemplos.”

Na minha visão e do Dallas, isto sim descreve esta sobremesa deliciosa! Mas, acreditem que têm mesmo de provar por vocês!

Nada poderia ser dito para acabar esta review de melhor forma, no entanto, devemos ainda dizer que o preço é muito justo e equilibrado.

Estamos ansiosos por voltar a Arouca, pois como já referimos queremos visitar os passadiços do Paiva e quem sabe ir na altura da festa das colheitas, que é uma festa bem animada!

Independentemente da época em que formos, sabemos sem espaço para duvidas que vamos ao Assembleia jantar e devorar as Maças Crocantes!

P.s: As fotos foram gentilmente cedidas pelo João Dias (co-proprietário do espaço)

Beijinhos, Tiffany e Dallas

Partilha:

2 Comments

  1. Inês Graça
    27 Agosto, 2015 / 23:15

    Que fome que este post me deu! Parece ser tudo delicioso!

    beijinho,
    Miss Grace

    • Tiffany & Dallas
      28 Agosto, 2015 / 16:58

      Acredita que é! 🙂
      Depois de escrever também fiquei cheia de fome…
      lol

Deixa-nos o teu comentário