Arouca está na Mó de cima

Arouca está na Mó de cima

 

Sim, Arouca está na moda! Ou melhor na Mó de cima! Isto porque se forem a Arouca não podem deixar de ir à Sra da Mó! Uma capelinha no cimo do monte, onde para além de sentirmos toda a paz e serenidade, ficamos atónitos com as paisagens!

Sra da Mó Arouca

Trocadilhos à parte, Arouca está mesmo no topo da lista, não só em termos futebolísticos, que não vou evidenciar muito para não ferir suscetibilidades! Todos sabemos que para além de ter vencido o Benfica, o Arouca colocou-se em primeiro lugar da tabela, como líder isolado! E não, eu não sou de Arouca nem torço pelo clube deles, e também não sou anti-benfiquista! Apenas, adoro Arouca, vivi lá uns meses, aqui há uns anos! E fico feliz por ver que vilas encantadoras como esta, que têm tanto para dar, de vez em quando aparecem no horizonte português!

Aproveitando este enquadramento e porque já há algum tempo que queria fazer um post sobre Arouca e os seus encantos, vamos passear por Arouca? Ou melhor… Vamos deliciar-nos com as paisagens e a comida?

Arouca

Já falamos sobre a sra da Mó, que é sem dúvida um ponto turístico a não perder. Vamos agora até à serra da Freita, com as suas paisagens de cortar a respiração, até às suas quedas de água lindíssimas, sendo a mais conhecida a Frecha da Mizarela com mais de 60 metros de altura, e por fim as famosas Pedras Parideiras. Sim! Pedras Parideiras. Já ouviram falar? Não me vou pronunciar cientificamente, porque não é isso que se pretende aqui, só referir que se trata de um processo geológico muito raro e que em Portugal só ocorre em Arouca, na serra da Freita. Mas é exatamente isso que vocês estão a pensar, são pedras que “parem” pedras mais pequeninas! E por falar em fenómenos geológicos, ainda no concelho de Arouca, em Canelas, podem ver fósseis de Trilobites, que são artrópodes da Era Paleozoica.

Lua na Serra da Freita Arouca

Mais curiosidades sobre a Serra da Freita! Sabiam que do alto da Serra da Freita conseguem ver Viseu de um lado e Aveiro do outro? Bem, mas antes que me perca pela serra, vamos voltar à vila porque não podíamos ir embora sem visitar o mosteiro. Devo referir também o mais recente ponto turístico e de lazer de Arouca, os Passadiços do Paiva Não vou falar sobre os passadiços, porque ainda não tive oportunidade de lá passar! 🙁 Mas estou ansiosa! Pelas fotos no site deve ser lindíssimo!

Depois de tanto passeio, eu estou com fome e vocês?

São fãs de carne? De uma boa vitela Arouquesa? No próximo post falo-vos de um restaurante muito bom, onde se come uma carne tenrinha e saborosa e também sobre uma sobremesa que já é considerada das melhores de Portugal!

Mas se não quiserem ficar com água na boca por tanto tempo, nada como um lanchinho  para provar uns docinhos regionais e conventuais! O meu conselho? Castanhas de Arouca (e todos os outros que conseguirem comer!!!)

Beijinho, Tiffany

 

Partilha:

Deixa-nos o teu comentário