A minha rotina noturna

A minha rotina noturna

 

Olá meninas,

Em seguimento ao post A minha rotina de beleza matinal, hoje venho vos falar da minha rotina noturna.

Os passos são essencialmente os mesmos: limpar e hidratar.

Começo então por tirar bem a maquilhagem, primeiro os olhos. Para isto utilizo o Soothing Eye Make Up Remover da Botanics, eu gosto bastante. É um liquido bifásico com uma textura oleosa que tira facilmente mesmo a mascara de pestanas à prova de água. Está à venda na Boots, portanto em Portugal não é de fácil acesso, o que é pena, porque é bom e bastante baratinho. Mas assim, que este acabar vou experimentar outros, que se encontrem mais facilmente em Portugal e depois digo-vos os que passam no teste! 😉

SkinFood

Em seguida passo uma espécie de manteiga pela cara toda, só com os dedos mesmo. A Green Tea Milk Cleansing Cream da SkinFood, já perceberam a adoração que eu tenho por esta marca Coreana! Este creme é leve e fluido, e a maquilhagem derrete instantaneamente assim que o coloco. Quando a comprei disseram-me que em seguida só precisava de passar por água e podia por logo o creme hidratante, mas como tenho a pele mista, opto sempre por fazer uma limpeza mais “profunda”, até porque este creme deixa uma textura um bocadinho oleosa na face.

Então normalmente, faço a limpeza utilizando a Luna e o meu gel de limpeza, tal como faço na rotina matinal.

Antes da hidratação, tenho de me confessar… porque nem sempre somos perfeitas, e eu sofro de um mal chamado preguicite aguda, ás vezes não faço estes passos todos… simplesmente uso a água micelar da Garnier. Mas só em dias que não estou muito maquilhada, apesar de gostar muito desta, que para mim, está totalmente a par da agua micelar da Bioderma, sinto que este passo por si não é suficiente. Mas digo-vos que a minha mãe utiliza a da Garnier e já não troca por nada!

Então passo ao sérum, ao meu favorito de todos os tempos: O Advance Night Repair da Estee Lauder, sei que é caro, mas gosto imenso dele, e a minha pele já não vive sem ele. E como só utilizo á noite, dura-me muito tempo. Uso o creme de olhos da mesma gama também da Estée Lauder. Já experimentei o sérum, mas honestamente gosto mais do creme-gel, sinto que atua por mais tempo, gosto da sensação de acordar e ainda sentir o olhar suave e hidratado.

E finalmente, agora no verão uso um gel muito fininho e fresquinho, feito de Aloe Vera que para além de hidratar muito, tem propriedades calmantes que ajudam com as irritações e vermelhidões, típicos de quem tem uma pele super branquinha e quase não pode apanhar sol! O Aloe Soothing Gel Cream também da SkinFood. Quando estou mais sensível, ponho uma camada extra para fazer uma espécie de mascara noturna, e por norma funciona muito bem, acordo com a pele bem hidratada e suave, sem irritações, nem vermelhidões.

Sei que a Body Shop tem um creme muito semelhante a este, mas ainda não experimentei! E como quando fui a Seoul da ultima vez, trouxe um autentico carregamento… Sou capaz de ainda não experimentar este ano! Mas para o ano, quem sabe! 🙂

E pronto, depois é só dormir as 8 horinhas bem descansadinha e acordar para um novo dia!

Beijinhos,

Tiffany

 

 

 

Partilha:

2 Comments

  1. Helena Raquel
    12 Fevereiro, 2016 / 21:40

    tenho ouvido falar maravilhas dessa água micelar 😀

    • Tiffany & Dallas
      12 Fevereiro, 2016 / 23:04

      Eu adoro! Já vou na minha terceira embalagem…
      E a minha mãe agora não usa outra coisa!
      Acredita que pôs todos os produtos dela de lado!! hihi

Deixa-nos o teu comentário