A minha rotina de beleza matinal

A minha rotina de beleza matinal

Meninas,

Hoje vou partilhar convosco a minha rotina de beleza matinal.

Sim porque não me venham dizer que aos 30 é acordar, vestir qualquer trapinho e sair para a rua a correr, muitas vezes sem tomar pequeno-almoço!

Até pode ser para algumas de vocês, mas… garanto-vos que a pele ressente! Hoje vou só falar de rotina matinal em termos de pele facial. Outro dia falarei da rotina noturna e também dos cuidados de corpo. Mas não posso deixar de referir que a alimentação (passem no post sobre Alimentação Saudável) é essencial para termos uma pele bonita. Por isso, não saiam de casa sem tomar um bom pequeno-almoço, por amor à vossa pele!

Então vamos lá, primeiríssima coisa a fazer é sem dúvida lavar a cara. Eu uso a minha Luna ( já falei dela noutro post), juntamente com o gel de limpeza da SkinFood ( marca Coreana, que prometo falar em breve, até porque tenho imensos cremes tanto dessa marca como de outras da mesma origem, e sou simplesmente fã dos cosméticos coreanos!). Este Green Tea Milk Cleansing Foam é delicioso, faz uma espuma muito leve e suave, ao mesmo tempo que limpa profundamente, sem deixar a pele repuxada. Adoro!

Uma dica que vos dou, que acho fundamental é : usem um turco só para a cara, isto é, tenham uma toalhinha (até pode ser das pequenas), só mesmo para limpar a face.

As vezes, mas muito raramente e só quando não tenho mesmo tempo, uso um gel de limpeza ( experimentei o gel de Beleza Nº 110 da Diadermine ).

Em seguida uso sempre um tónico, para garantir que retirei todas as partículas e impurezas. Eu uso o Cleanance MAT Loção matificante da Avéne , porque para além de ter uma ação matificante ajuda também a fechar os poros (uma luta sobre a qual falo em breve, depois de testar durante algum tempo uns produtinhos novos!)

SkinFood

Depois da pele garantidamente bem limpa, falta hidratar. Aqui entra em ação o meu produto maravilha mais uma vez vindo do paraíso asiático dos cosméticos: o Miracle Food 10 Solution Dual Eye Cream da SkinFood. Adoro este creme de olhos, porque já experimentei imensos (de marcas conceituadas) e nenhum me fazia grande efeito, parecia que literalmente num piscar de olhos, a pele absorvia o creme todo. Este produto, tem 1 divisória para a parte inferior do olho, em que o creme é mais pastoso/cremoso, e outra para a pálpebra, sendo que para esta zona o creme é mais fluido e leve. É incrível como com este creme chego à noite e ainda sinto esta zona hidratada e confortável. 🙂

Em seguida, normalmente ponho um sérum, mas neste momento ainda não vou falar sobre ele, porque este produto ainda está em fase de experiência, e se não gostar dele, não vos quero induzir em erro.

E depois para finalizar coloco um creme hidratante. Apesar de já estar a utilizar outro também da gama do sérum, ainda tenho um restinho de um produto que utilizei vezes sem conta, durante anos foi o meu creme de eleição. O Normaderm Anti-Age da Vichy, que para além de ser anti-imperfeições, já está adaptado a peles a partir dos 30 anos, que ainda têm algumas borbulhinhas…

E pronto, esta é a minha rotina de beleza matinal. Depois de uma pele bem limpa, fresca, hidratada e matificada, posso começar com a maquilhagem ou não! 😉 Tem dias! Mas sobre isso falamos noutra altura…

Um beijinho,

Tiffany

 

Partilha:

Deixa-nos o teu comentário